Futebol Corinthians confirma o favoritismo e elimina o América-MG na Copinha 2024

Corinthians confirma o favoritismo e elimina o América-MG na Copinha 2024

Timão dominou a partida e se garantiu para as semis

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians venceu o América-MG por 2 a 0 nesta quinta-feira (18), em partida válida pela as quartas de finais da Copinha 2024, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal. Breno Bidon e Léo Maná maracaram para o Timão.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com este resultado, o clube do Parque São Jorge garantiu a classificação para as semifinais do torneio mais tradicional das categorias de base. O Corinthians encara o Novorizontino na próxima fase.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?
O Corinthians abriu o placar logo aos dez minutos de jogo, com um golaço de fora da área marcado por Breno Bidon. Aos poucos, o América-MG se recuperou do gol sofrido e passou a ter mais posse de bola. Apesar disso, não conseguiu criar uma grande chance nos primeiros 45 minutos. Na reta final da primeira etapa, o Corinthians foi mais presente no ataque e quase ampliou o placar, mas Rayan acertou o travessão.

Mas logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Arthur Souza foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Timão. Léo Maná bateu e converteu a cobrança. Com a vantagem, o Corinthians diminuiu o ritmo, mas mesmo assim quase ampliou a vantagem. Final de jogo, 2 a 0.

✅ O QUE VEM POR AÍ?
Nas semis, o Corinthians encara o Novorizontino, que eliminou o Athletico-PR, vencendo por 3 a 1. A partida ainda não tem data definida.

Últimas