Futebol Corinthians confirma interesse em Paulinho e Renato Augusto

Corinthians confirma interesse em Paulinho e Renato Augusto

Presidente Duilio Monteiro Alves admitiu que está em busca de reforços e que dupla faz parte da lista de desejos

Lance
Lance

Lance

Lance

O torcedor do Corinthians vive a expectativa de receber reforços neste segundo semestre e um deles pode ser um grande nome do passado recente do clube, como é o caso de Renato Augusto, que busca sua rescisão na China. Nesta terça-feira, o presidente Duilio Monteiro Alves confirmou o interesse no meio e também em Paulinho, mas mantém cautela para não gerar falsas esperanças.

Em entrevista para a o programa "Na Geral", da Massa FM, o mandatário corintiano admitiu que o retorno de Renato interessa ao Timão, mas destacou a necessidade de resolução do contrato do jogador com o Beijing Guoan, da China, para que o Alvinegro dê os próximos passos na possível negociação.

- Renato Augusto surgiu ontem (segunda-feira), claro que não dá para falar que não gostamos, que não seria importante a chegada dele, até uma posição que a gente precisa reforçar um pouco, mas ele tem contrato com o clube da China ainda, não sei se vai conseguir a rescisão, e aí para a gente partir para a negociação, só quando o atleta estiver livre - afirmou o presidente.

Por conta dessa situação do meia com o clube chinês, onde o vínculo irá até o fim deste ano, ainda não houve conversas sobre valores, mas sim sobre o interesse no retorno, não só no de Renato, mas também no de Paulinho, que está sem clube após conseguir rescindir com o Guangzhou Evergrande.

- Não (houve conversa sobre valores), porque ele tem contrato, dependendo da forma que rescindir, se conseguir rescindir, são acertos diferentes, não sei se ele sai abrindo mão de alguma coisa, algum contrato. Estou dando o exemplo dele, mas seria para qualquer jogador com contrato. Então a gente não consegue ter números, não chegamos nisso ainda, foi só uma consulta. Ele é amigo, trabalhamos juntos, é um cara espetacular como pessoa, muito esclarecido, diferenciado e a gente conversa sempre, desde a sua saída, em 2015. A gente tem conversado muito sobre um dia o retorno, tanto ele quanto o Paulinho, que se fala muito - esclareceu o dirigente.

Embora declare o interesse nesses jogadores, Duilio opta pela cautela e prefere não gerar expectativas no torcedor para que não haja frustração, mas garantiu que o clube busca "dois ou três" reforços para o elenco ainda neste ano.

- Lógico que a gente tem vontade de trazer esses grandes jogadores de volta, mas isso depende da parte financeira, da vontade deles... no caso do Renato tem um contrato vigente que ele tem, então não da para criar essa expectativa na torcida e depois não trazer o jogador, por isso tem que ter muito cuidado, mas que existe interesse do clube em se reforçar pelo menos em dois ou três atletas, existe sim e estamos buscando isso - concluiu.

Segundo apurou o LANCE!, o otimismo pela contratação de Renato Augusto aumentou de segunda para terça-feira dentro do clube, embora uma ala importante admita que o negócio é bem difícil, já que além da rescisão contratual na China, há propostas interessantes de fora do país para o jogador. Sem condições financeiras para cobri-las, o Corinthians aposta na identificação do meia com o clube. Paulinho, porém, está praticamente descartado.

Últimas