Corinthians conclui venda do atacante Madson ao Moreirense, de Portugal
Ponta estava emprestado ao Estrela Amadora, da segunda divisão portuguesa, e tinha contrato com o Timão até junho de 2023
Futebol|Do R7
Na tarde desta segunda-feira (11), o Corinthians informou que vendeu em definitivo o atacante Madson ao Moreirense, de Portugal. O ponta de 22 anos passou a última temporada emprestado ao Estrela Amadora, da segunda divisão portuguesa.
+ GALERIA — Yuri Alberto é o 14º! Veja os reforços do Corinthians na gestão de Duílio
Madson tinha contrato com o Timão até junho de 2023. Ele havia retornado de empréstimo na última semana e aguardava o clube alvinegro definir o seu futuro. Em nota divulgada no site, o time do Parque São Jorge não deu mais detalhes da negociação.
+ TABELA — Simule os jogos do Corinthians no Brasileirão
Natural de Coruripe-AL, o ponta começou a carreira no Joinville, de Santa Catarina. Passou pelo Coimbra, de Minas Gerais, e viveu seu grande momento na carreira no Atlético-GO, em 2019.
No primeiro jogo da final do Campeonato Goiano, o atacante marcou um dos três gols do Dragão na decisão.
Por lá, Madson chamou atenção e foi contratado pelo Corinthians para atuar até o fim de 2023. Como não havia espaço no elenco comandado por Fábio Carille, o atacante ficou no sub-20 do Timão, e posteriormente foi emprestado ao Fortaleza, Oeste, Santa Cruz e ao Estrela Amadora.
No clube da segunda divisão portuguesa, ele somou 29 jogos, com quatro gols e cinco assistências.
No Corinthians, Madson atuou em cinco partidas no profissional. Sua estreia foi no dia 15 de janeiro de 2020, quando o Timão venceu o New York City FC por 2 a 1, em partida válida pela Florida Cup de 2020.