Corinthians comunica saída de goleira suiço-brasileira do time feminino
Brabas oficializaram a saída de Natascha Honegger, que conquistou três títulos pelo clube em 2021
Futebol|Do R7
A equipe feminina do Corinthians está próxima de estrear na temporada, e o elenco do técnico Arthur Elias perdeu mais uma peça às vésperas do jogo contra o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil. O clube alvinegro confirmou a saída da goleira Natascha Honegger.
+ Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso
Através das redes sociais, o Timão agradeceu a atleta de 25 anos e postou um vídeo com lances da goleira, que mandou um recado de despedida para a Fiel torcida.
- Queria agradecer a cada um de vocês pelo carinho que recebi. Pude crescer como atleta e pessoa, aprendi muitas coisas. Queria deixar o meu carinho e agradecimento para vocês. Isso não vai ser um adeus, vou estar torcendo de longe pelo Corinthians. Então vai Corinthians e beijo da Gringa da Fiel - disse Natascha
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Nascida em Greifensee, na Suíça, mas filha de mãe brasileira, Natascha fez toda sua formação como atleta na Europa. No Velho Continente, atuou em equipes de seu país de nascimento e, em 2016, disputou a Euro Sub-19 pela seleção suíça.
Três anos mais tarde, em 2019, escolheu defender a Seleção Brasileira e ganhou uma oportunidade na equipe principal logo na temporada seguinte, com a treinadora Pia Sundhage, no Torneio Internacional da França.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
Natascha chegou ao Corinthians em maio de 2021 e embora tenha conquistado o Paulistão, Brasileirão, Libertadores e Supercopa, ela passou por uma artroscopia e atuou apenas em 11 jogos pelas Brabas. Ela passou o último ano emprestado ao Flamengo.