Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians celebra retorno do público aos estádios e destaca preocupações sanitárias

Timão destaca que a partir da volta dos torcedores observará os protocolos de saúde para aumento gradativo da capacidade. Inicialmente 30% da ocupação dos estádios estará permitida 

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians comemorou a decisão entre as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro e da CBF de retomar os públicos nos estádios já na rodada deste fim de semana, a 23ª. Os estádios terão 30% das ocupações permitidas.

Em nota publicada no site oficial do Timão, a instituição, no entanto, alerta aos torcedores as preocupações sanitárias deste retorno.

O Timão destaca que está "alinhado com as autoridades de saúde, em nome da segurança dos seus torcedores do controle eficaz da pandemia". O clube também destaca que a partir de agora fará observações em conjunto aos protocolos e cartilhas de saúde para o aumento progressivo da capacidade dos torcedores na Neo Química Arena.

Como o governo de São Paulo prevê a autorização para a retomada do públicos das arenas no Estado para o dia 4 de outubro, o próximo compromisso corintiano, neste sábado (2), contra o Red Bull Bragantino, pela 23ª rodada do Brasileirão, ainda será com portões fechados.

Publicidade

A perspectiva é que na próxima terça-feira (5), contra o Bahia, na Neo Química Arena, seja o primeiro jogo do Timão com o retorno da Fiel Torcida nos estádios.

Confira a nota do Corinthians sobre o retorno do público nos estádios na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista recebe com satisfação e responsabilidade a autorização para o retorno do público, em 30% da capacidade da Neo Química Arena. Desde o início da pandemia, o clube sempre fez questão de estar alinhado com as autoridades de saúde, em nome da segurança de seus torcedores e do controle eficaz da pandemia, a despeito do custo econômico dos portões fechados. O Corinthians observará os cuidados e protocolos definidos pelos comitês de saúde a fim de que, progressivamente, haja confiança para o aumento da capacidade, conforme for determinado. Esperamos e pediremos a nossos torcedores o mesmo compromisso e responsabilidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.