Futebol Corinthians busca vitória para cumprir 'lei de Guardiola' no Brasileirão

Corinthians busca vitória para cumprir 'lei de Guardiola' no Brasileirão

Treinador espanhol diz que um campeonato de pontos corridos se conquista nas oito primeiros jogos, e o Timão pode fechar a oitava rodada como líder

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico Guardiola costuma dizer que um campeonato de pontos corridos em tiro longo, como é o Brasileiro, é ganho nas oito primeiras rodadas. Neste domingo (29), o Corinthians entra em campo cumprir com êxito esse ensinamento e fechar a oitava partida do Brasileirão na liderança.

+ GALERIA - Veja os garotos da base que tiveram chances com VP
+ TABELA - Confira e simule os jogos do Campeonato Brasileiro

O clube alvinegro entra em campo diante do América-MG, às 18h, na Neo Química Arena, já sabendo o resultado do terceiro colocado, o Palmeiras, arquirrival corintiano, que joga o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h.

Outro rival direto do Timão, o São Paulo, é o vice-líder atualmente, após empatar em 2 a 2 com o Ceará, no estádio do Morumbi, no último sábado (28), mas como já entrou em campo na rodada não consegue ultrapassar o Time do Povo, algo que só os palmeirenses têm chance neste fim de semana.

Em sete jogos até aqui, o Corinthians só perdeu um, justamente contra o Palmeiras, pela terceira rodada. Além disso, acumula quatro vitórias e dois empates, nas duas últimas partidas do Brasileirão, contra Internacional e São Paulo, respectivamente.

Para fazer valer a ‘Lei de Guardiola’ e dar o primeiro bom passo em busca do oitavo Brasileirão, o Time do Povo vai precisar esquecer a Libertadores, já que na última quinta-feira (26) os corintianos decepcionaram ao somente empatar com o, já eliminado e com time reserva, Always Ready, da Bolívia, em plena Neo Química, e, mesmo conseguindo a classificação às oitavas de final, não garantiu a liderança do grupo E, decidindo as oitavas de final da Liberta, contra os argentinos do Boca Juniors, fora de casa.

Virar a chave é necessário quando se trata de fases diferentes em competições que são disputadas ao mesmo tempo.

Em relação aos resultados recentes, o Corinthians tem versões de copos cheios e vazios. Se por um lado, o clube alvinegro não perde há nove jogos, o que corresponde há mais de um mês, ele também só venceu duas entre as últimas sete partidas. Há um acúmulo de empates que pode ser ruim para o Timão no tiro longo do Campeonato Brasileiro. São quatro igualdades no marcador consecutivo, duas pelo Brasileirão e dois pela Libertadores.

Contra o América-MG, o Timão tem alguns desfalques, como o zagueiro João Victor, o meia Paulinho e o atacante Jô, entregues ao departamento médico, e o lateral-direito em transição física. Por outro lado, deve ter um time próximo do ideal, com nomes como Renato Augusto e Willian, que não foram titulares no último jogo, contra o Always, provavelmente iniciando a partida.

Últimas