Futebol Corinthians avisa: ingresso comprado em jogos na pandemia virará crédito

Corinthians avisa: ingresso comprado em jogos na pandemia virará crédito

Clube informa que, baseado em Medida Provisória, não haverá reembolso para quem adquiriu entradas para partidas contra Ituano, realizada sem torcida, e Palmeiras, adiada

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians decidiu que transformará em crédito o que o torcedor gastou em ingresso para dois jogos, em Itaquera, que já tinham entradas vendidas, em meio à pandemia do coronavírus. Não haverá reembolso, como informa o clube, seguindo orientações dadas pela Medida Provisória 948/2020, publicada no Diário Oficial na semana passada.

As partidas envolvidas são válidas pelo Campeonato Paulista: o empate por 1 a 1 diante do Ituano, em 15 de março, realizada sem torcida para minimizar o risco de contágio, e o clássico contra o Palmeiras, inicialmente marcado para o último dia 22. A Federação Paulista de Futebol informou que todos os jogos serão realizados, mas ainda não há data prevista.

Confira o comunicado do Corinthians a quem comprou ingresso para os jogos:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em consonância com o inciso II do artigo 2º da Medida Provisória nº 948/2020, os torcedores que porventura tenham adquirido ingressos para o jogo Corinthians x Ituano, realizado com portões fechados em 15/3/2020, e/ou Corinthians x Palmeiras, que deveria ter ocorrido em 22/4/2020 mas que não foi disputado por conta da suspensão do Campeonato Paulista em razão da pandemia do Covid-19, receberão um crédito no valor exato que foi pago pelo(s) ingresso(s) adquirido(s), o qual poderá ser utilizado para a compra ou para o abatimento no valor da compra de ingresso(s) para quaisquer jogos do Corinthians cujo mando seja na Arena Corinthians, desde que haja disponibilidade, conforme política de venda de ingressos aplicável àquele determinado jogo.

O crédito em questão poderá ser utilizado a partir do retorno das competições com portões abertos e, consequentemente, da reabertura das vendas dos ingressos, até 31 de dezembro de 2021. Por fim, esclarecemos que, em razão da concessão do crédito para ser utilizado até 31 de dezembro de 2021, não haverá reembolso dos valores pagos pelos ingressos adquiridos para os jogos acima mencionados."

Veja o comunicado a quem adquiriu ingresso pelo plano de sócio-torcedor:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em consonância com inciso II do artigo 2º da Medida Provisória nº 948/2020, detentores de planos Fiel Torcedor que porventura tenham adquirido ingressos para o jogo Corinthians x Ituano, realizado com portões fechados em 15/3/2020, e/ou Corinthians x Palmeiras, que deveria ter ocorrido em 22/4/2020 mas que não foi disputado por conta da suspensão do Campeonato Paulista em razão da pandemia do Covid-19, receberão um crédito no valor exato que foi pago pelo(s) ingresso(s) adquirido(s), que poderá ser utilizado para a compra ou para o abatimento no valor da compra de ingresso(s) para quaisquer jogos do Corinthians cujo mando seja na Arena Corinthians.

A utilização do crédito respeitará as mesmas regras e condições constantes do Programa Fiel Torcedor para a aquisição dos ingressos colocados à venda para aquela determinada partida, de modo que dependerá da disponibilidade de ingressos, nos termos do Programa Fiel Torcedor.

O crédito em questão poderá ser utilizado a partir do retorno das competições com portões abertos e, consequentemente, da reabertura das vendas via Programa Fiel Torcedor, até 31 de dezembro de 2021. Ademais, esclarecemos que, em razão da concessão do crédito para ser utilizado até 31 de dezembro de 2021, não haverá reembolso dos valores pagos pelos ingressos adquiridos para os jogos acima mencionados. Por fim, informamos que os pontos conquistados na compra do(s) ingresso(s) em questão serão mantidos."

Últimas