Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians atualiza situação médica de Adson, Balbuena, Renato Augusto, Paulinho e outros atletas

Responsável pelo núcleo de saúde e performance do Timão, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti detalhou o processo de recuperação de todos que estão no DM do clube

Futebol|

Lance
Lance Lance

No momento em que o Corinthians está novamente com o departamento médico cheio, o clube atualizou a situação clínica dos jogadores que estão ‘de molho’ nesta reta final de temporada. O líder do departamento de saúde e performance corintiano, Bruno Mazziotti, detalhou o estado que estão os seguintes atletas: Balbuena, Maycon, Xavier, Renato Augusto, Adson, Gustavo Mosquito e Júnior Moraes.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Ainda que alguns desses atletas apresentem evolução nos seus processos de recuperação, nenhum estará disponível para o duelo deste sábado (29), contra o Goiás, no estádio da Serrinha, em jogo remarcado da 32ª rodada do Brasileirão.

Entre todos, o que mais preocupa é Mosquito, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no jogo contra o Fluminense, na última quarta-feira (26), passará por cirurgia e tem o seu período de retorno previsto somente daqui nove meses, perdendo assim o restante desta temporada e todo o primeiro semestre do ano que vem.

Publicidade

ADSON E XAVIER

Tem apresentado um processo rápido de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida nos minutos finais da decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, há duas semanas. Segundo Mazziotti, o processo previsto de recuperação era de 20 dias, mas a evolução foi mais rápida do que a esperada e, com isso, a tendência é que o jogador já volte a treinar com bola na semana que vem.

Publicidade

- Estamos adiantando o processo em função dessa resposta. Então a gente tem a oportunidade de encontrar o Adson na semana que vem entrando em uma fase de treinamento com o grupo, que é onde colocamos o critério de liberação total para volta aos jogos - destacou Bruno Mazziotti.

Adson e Xavier - Corinthians
Adson e Xavier - Corinthians Adson e Xavier - Corinthians

Adson e Xavier dividem bola em treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Publicidade

Assim como Adson, Xavier tem retorno previsto para os próximos dias. Desde a semana passada, o volante recupera de uma tendinite no joelho esquerdo, mas apresenta evolução e tudo indica que ele retorne aos treinos na semana que vem e também volte a ficar à disposição da comissão técnica neste período. No entanto, o atleta tem contrato até janeiro do ano que vem, e o Timão já sinalizou que não renovará com ele.

BALBUENA E RENATO AUGUSTO

A dupla deixou o campo durante a derrota para o Fluminense, na última rodada do Campeonato Brasileiro, com problemas semelhantes na região posterior da coxa direita. De acordo com o líder do departamento de saúde e performance do Corinthians, o problema tem a ver com a sobrecarga de jogos e o fato da temporada estar chegando ao seu final. Ainda assim, a tendência é que a dupla volte a treinar com bola já na semana que vem.

- Não há lesão grave, ruptura muscular, mas um reajuste por uma fadiga muscular ocasionada pelo número de jogos. Então, na semana que bem a gente tem a chance de contar esse atletas já em uma fase de volta de treinamento com o grupo, ainda em forma parcial, para depois haver a recuperação total - ressaltou Mazziotti.

.
. .

Recentemente, Balbuena marcou um dos gols do Timão na vitória sobre o Athletico-PR (Foto: IMAGO / Fotoarena)

MAYCON

Fora do último jogo para ficar cumprindo um cronograma de condicionamento físico, o camisa 5 é o que mais tinha chances de voltar neste fim de semana, mas seguirá o seu processo para entrar em forma.

Entre julho e o início de outubro, o meia ficou parado para tratar uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo. O atleta voltou há duas semanas, mas passa por um processo de retorno aos poucos, que o tirará de alguns compromissos do Timão. Titular na semana passada, contra o Santos, ele ficou de fora contra o Fluminense e também será ausência contra o Goiás para chegar cada vez mais ao seu nível na parte física.

- Atletas que vem desse tipo de lesão a gente tem cuidado maior, porque a gente tem critérios de evolução. O Maycon veio, foi liberado, voltou a jogar, tem a sequência de jogos, quatro, cinco jogos, a gente tirou o Maycon agora pra poder recondicionar um porquinho, na nossa avaliação a gente percebeu que o atleta tem que trabalhar um pouco o mais o condicionamento físico para ter uma maior performance dentro do jogo - disse o fisioterapaueta responsável pelo núcleo de saúde e performance do Timão.

Maycon - Corinthians
Maycon - Corinthians Maycon - Corinthians

Maycon durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

A ideia é que na semana que vem o volante já esteja treinando com o grupo e fique à disposição dos últimos compromissos do Corinthians em 2022.

PAULINHO E MOSQUITO

Ambos tiveram lesões de ligamento, mas em momentos diferentes. Com a ruptura na região colateral do joelho esquerdo em maio, Paulinho tem apresentado um processo de recuperação satisfatório, o que faz com que o clube cogite ter o jogador no início da próxima temporada.

- Processo de evolução de forma muito satisfatória. Quase cinco meses da cirurgia, está em uma fase de bastante treinamento no campo, vem respondendo de forma muito boa . A gente tem a preocupação de trabalhar com ele pouco mais de inserção ao campo a cada semana, para que ele interrompa isso nas férias, faça trabalho de manutenção e no início da próxima temporada ter o atleta muito próximo de trbalho com o grupo e te ele na temporada seguinte, que é muito importante - trouxe Bruno Mazziotti.

Paulinho - Corinthians
Paulinho - Corinthians Paulinho - Corinthians

Paulinho está afastado dos gramados desde maio (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Já Mosquito sofreu a lesão na última quarta-feira (26), contra o Flu, e agora passará por todo um processo de operação, que deve acontecer nos próximos dias, com o Dr. Joaquim Grava.

A maior preocupação do núcleo de saúde e performance corintiano é com a parte psicológica do jogador que passará por um período de até nove meses sem poder atuar.

- A nossa preocupação é cuidar da questão psicológica do atleta, para que ele supere o processo de recuperação que é sempre longo e doloroso, buscar força e focalizar toda a sua energia para uma recuperação rápida e plena, que faz parte de um processo longo, que pode durar até nove meses - ressaltou Mazziotti.

Gustavo Mosquito - Corinthians
Gustavo Mosquito - Corinthians Gustavo Mosquito - Corinthians

Gustavo Mosquito só voltará a jogar no segundo semestre do ano que vem (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

JÚNIOR MORAES

O atacante não joga desde a segunda quinzena de agosto, por conta de um problema na coxa direita, e está sendo preparado para a próxima temporada. Moraes tem até treinado com o grupo e participando de algumas preparações para jogos, o que pode fazer com que ele seja relacionado ou até entre alguns minutos no fim da temporada, mas isso vai depender do processo de evolução do atleta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.