Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians aproveita semana de treinos e praticamente zera jogadores no DM

Com retornos de Maycon e Fausto Vera, Timão possui apenas um jogador no departamento médico

Futebol|

Lance
Lance Lance

Um dos principais problemas do Corinthians em 2022 vem atormentando Fernando Lázaro em seu início de trabalho no clube: lesões. O novo técnico do Timão perdeu peças importantes nas primeiras rodadas do Paulistão, mas agora a situação no departamento médico está melhorando.

+ Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso

A grande preocupação veio logo no primeiro duelo do ano, contra o Red Bull Bragantino. Fausto Vera foi substituído no primeiro tempo, e posteriormente teve diagnosticado um trauma no tornozelo direito. O argentino ficou afastado por cerca de duas semanas e retornaria no clássico contra o São Paulo, mas voltou a sentir dores no pé e foi preservado pela comissão técnica.

O camisa 5 participou normalmente de todas as atividades do Corinthians nesta semana e deve ter papel importante no confronto de domingo (5), contra o Botafogo-SP.

Publicidade

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Quem também progrediu e já não está mais no departamento médico é Maycon. O camisa 7 sofreu uma lesão muscular de grau 1 na parte posterior da coxa esquerda na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, e ficou fora do Majestoso. O meia treinou dois dias seguidos com bola no gramado, mas a comissão técnica corintiana deve adotar cautela com Maycon.

Publicidade

Assim, o meia que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o final do ano pode ser preservado no confronto deste doming, podendo retornar ao time titular no confronto do outro domingo, contra a Portuguesa-SP.

Renato Augusto e Yuri Alberto também devem ser descansados no confronto contra a equipe de Ribeirão Preto. O atacante vem lidando com dores no tornozelo direito desde o fim da temporada passada. Para não agravar as dores, ele deve ser preservado, como aconteceu na estreia do Timão na temporada, contra o Red Bull Bragantino.

Publicidade

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Já Renato Augusto faz um cronograma específico para não voltar a sofrer com os problemas musculares que o assombraram na carreira. Assim, há chances dele ser preservado do confronto diante do Pantera. Ele até deve ser relacionado, mas a probabilidade é grande de iniciar a partida entre os reservas.

O único atleta sob os cuidados do departamento médico é Cantillo. O colombiano sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita na vitória sobre o Guarani. Como é uma lesão mais delicada, o Corinthians não divulgou o tempo de recuperação, mas a tendência é que ele retorne só nas fases finais do Paulistão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.