Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians aposta em 'espírito de São Jorge' na fase decisiva da Copinha

Time ainda precisa evoluir dentro de campo, mas já pegou a ideia que todo o torcedor deseja dos atletas

Futebol|

Lance
Lance Lance

Todo corintiano nasce sabendo o lema de que se não for sofrido, não é Corinthians. E os atletas do clube alvinegro tem vivido isso na prática na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Invicto e com 100% de aproveitamento até aqui, os meninos do Terrão estão usando e abusando do ‘espírito de São Jorge’ para ir o mais longe possível no torneio.

A equipe treinada pelo ex-meio-campista Danilo ainda não convenceu na Copinha. Na última partida, a vitória e, consequentemente, a classificação veio em um gol que saiu já nos acréscimos. O desempenho está longe do ideal, mas a forma com que os resultados estão sendo conquistados mostra que há a essência do Timão nos jovens que estão passando pela última etapa antes de vestirem a camisa corintiana no time profissional.

+ Emerson Shake vence Emerson Jake em duelo que parou a internet; veja os memes

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do L!

Publicidade

Além do triunfo contra o Comercial, na última quinta-feira (12), a vitória sobre o Fast Clube, de Manaus, ainda na fase de grupos, também foi emblemática. O Timão começou o jogo mal e saiu perdendo por 1 a 0 na etapa inicial. Foi no segundo tempo que os corintianos viraram o placar contra a equipe da Região Norte brasileira e garantiram o resultado positivo por 3 a 1.

Agora, o Corinthians enfrentará o seu adversário mais tradicional até aqui na Copinha: o Sport Recife. O jogo acontecerá neste sábado (14), às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O estádio tem sido uma espécie de casa da base corintiana neste início de ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.