Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians anuncia retorno do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, agora como consultor

Profissional é homem de confiança de Ronaldo e retorna ao Timão após sete anos

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians acertou a volta do renomado fisioterapeuta Bruno Mazziotti ao clube, após sete anos.

+ Veja chegadas e saída do Corinthians nesta janela de transferências

No entanto, diferentemente da primeira passagem, entre 2009 e 2015, o profissional não atuará diretamente no departamento de fisioterapia corintiana, mas sim como consultor, auxiliando na integração do trabalho e fluxo de informação.

O acerto com o Timão não impedirá Mazziotti de cumprir outros compromissos profissionais, como os seus trabalhos como diretor de saúde e performance no Cruzeiro e Real Valladolid-ESP, ambas as equipes administradas pelo ex-centroavante Ronaldo Fenômeno, que foi justamente quem indicou o fisioterapeuta ao Corinthians, há sete anos.

Publicidade

Bruno Mazzioti acerta o seu retorno ao Alvinegro do Parque São Jorge em um momento de reestruturação no núcleo de saúde corintiano, que começou com a saída de Ivan Grava do corpo médico corintiano – o profissional é filho de Joaquim Grava, consultor médico e figura ímpar no Timão, que, inclusive, dá o nome ao Centro de Treinamentos do clube.

+ Veja a tabela da Libertadores e simule as quartas de final do torneio

Publicidade

Além de Ivan, recentemente o Corinthians dispensou o fisioterapeuta Caio Mello, que, assim como Mazziotti, havia sido indicado por Ronaldo, em 2009. Mello estava no Timão desde então e nutria ótimo relacionamento com os jogadores.

Ainda assim, há internamente uma insatisfação quanto a parte médica corintiana, principalmente por conta do acúmulo de atletas lesionados. Atualmente, o DM do clube conta com nove jogadores. Veja a lista:

Publicidade

- Fagner: lesão no músculo posterior da coxa direita

- Maycon: lesão de grau três do adutor da coxai direita

- Paulinho: ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo

- Renato Augusto: desconforto na panturrilha

- Adson: covid-19

- Gustavo Mantuan: sentiu o músculo posterior da coxa direita

- Gustavo Mosquito: tendinite

- Júnior Moraes: entorse no tornozelo esquerdo

- Willian: subluxação no ombro direito

Além dos seis anos de Corinthians, Bruno Mazziotti também tem passagem pela Seleção Brasileira e equipes internacionais, como o Shandong Luneng, da China, Paris Saint-Germain, da França, e Arsenal, da Inglaterra.

A função que o profissional exercerá em seu retorno ao Timão será em período integral e ele atuará diretamente no CT Joaquim Grava com maior frequência nos primeiros dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.