Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians anuncia renovação de contrato do atacante Wesley; veja valor da multa

Com a ampliação do vínculo, o jovem jogador do Timão teve um considerável aumento salarial e da rescisão

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians renovou o contato com uma das suas principais revelações, o atacante Wesley, que tem sido constantemente utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no elenco principal do Timão. O novo vínculo do jogador de 18 anos tem duração até agosto de 2027. Antes, ele iria até maio de 2025.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Com a renovação, o jogador teve um considerável aumento salarial. Também foi elevado o valor da multa rescisória do profissional, que era de 50 milhões de euros (R$ 263 mi, na cotação atual) e passou para 100 milhões de euros (R$ 526 milhões)

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Publicidade

Recentemente, Wesley marcou os seus primeiros gols entre os profissionais. O camisa 36 debutou dando a vitória corintiana sobre o Newell 's Old Boys, da Argentina, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Ele também marcou contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Ambos na Neo Química Arena.

O atacante tem disputado a posição no ataque deixado por Róger Guedes, vendido para o Al-Rayyan, do Qatar. O garoto é o atleta com as características mais próximas do ex-camisa 10, pois joga pelo lado esquerdo, é veloz e tem boa capacidade no mano a mano contra os zagueiros. Porém, algumas falhas nas tomadas de decisão têm incomodado Luxemburgo. Assim, o jogador tem alternado as condições no elenco e alternado em atuações com Biro e Romero.

Publicidade

+ Corinthians aprova proposta inglesa por Murillo, mas barganha para que dois pedidos sejam atendidos

Em 2023, foram 16 jogos disputados. As primeiras experiências na ‘equipe de cima’, no entanto, aconteceram no ano passado, sob o comando do português Vítor Pereira.

Cria do terrão, Wesley chegou ao clube do Parque São Jorge com 10 anos de idade e fez toda a base no Alvinegro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.