Corinthians

Futebol Corinthians anuncia a contratação do volante Richard, ex-Fluminense

Corinthians anuncia a contratação do volante Richard, ex-Fluminense

Jogador assinou contrato válido até dezembro de 2022. Ele chega do Fluminense e celebrou a oportunidade de defender as cores do clube paulista

Lance
O volante Richard, ex-Flu, é o novo reforço do Corinthians para 2019

O volante Richard, ex-Flu, é o novo reforço do Corinthians para 2019

Lance

O Corinthians anunciou na manhã desta segunda-feira (10) a contratação do volante Richard, de 24 anos. Ele chega do Fluminense em definitivo e assinou contrato válido até dezembro de 2022.

Logo após o anúncio do Corinthians, o jogador se manifestou em nota e disse estar realizando um sonho ao vestir a camisa do clube paulista.

- Sabe aqueles sonhos de crianças? Eles se realizam, sim. Basta você acreditar e correr atrás. Começo uma nova fase na minha vida e carreira profissional. Ansioso para vestir essa camisa, sentir a torcida apaixonada apoiando na Arena. Que seja um ciclo vitorioso e cheio de títulos, com o tamanho e história deste clube - afirmou Richard.

Natural de Campinas, interior de São Paulo, o volante despontou para o futebol no ano passado, atuando pelo Atibaia na Copa Paulista. Ainda em 2017, Richard chegou ao Fluminense por empréstimo e logo ficou em definitivo na próxima temporada.

Pela equipe carioca, o jogador disputou 67 partidas e marcou quatro gols. Um deles, inclusive, diante do Corinthians em Itaquera pelo Campeonato Brasileiro. O outro foi ainda mais importante, na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG na última rodada, resultado que salvou a equipe do rebaixamento.

Richard é quarto reforço confirmado pelo Corinthians para a próxima temporada. Além dele, fecharam o lateral-direito Michel Macedo, o meia Gustavo Mosquito e o atacante André Luis. O zagueiro Leandro Castán, do Vasco, tem conversas adiantadas e a diretoria também negocia com Sornoza, meia também do Fluminense.

Richard está de férias e se apresenta ao clube no próximo dia 3 de janeiro, quando o Corinthians inicia a pré-temporada já sob o comando do técnico Fábio Carille, que acertou seu retorno ao clube.

O dia do adeus! 2018 fica marcado por despedidas emocionantes

Últimas