Futebol Corinthians aguarda posição de clube inglês em negociação por Murillo para gerir elenco contra o Goiás

Corinthians aguarda posição de clube inglês em negociação por Murillo para gerir elenco contra o Goiás

Mesmo com os demais titulares relacionados, alguns devem ser preservados e começar a partida entre os reservas

Lance
Lance

Lance

Lance

Ainda que tenha relacionado todos os atletas à disposição para o duelo contra o Goiás, neste sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve preservar a maioria deles e escalar um time inicial alternativo na Neo Química Arena. Para definir os 11 jogadores que vão iniciar a partida pelo Corinthians, o treinador aguarda uma definição sobre o futuro do zagueiro Murillo, envolvido em negociação com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Ainda que a situação esteja encaminhada, o clube do Parque São Jorge ainda não fechou a venda do defensor e conversa para enquadrar as questões financeiras de modo que agrade as duas partes. Nesse momento, o valor conversado é de 13 milhões de euros (R$ 68,4 mi, na cotação) mais 3 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) a serem recebidos por meio de bonificações na primeira temporada do atleta na Europa. A direção corintiana até está disposta a aceitar esse valor, mas deseja manter parte do percentual que possui em relação ao profissional, que hoje é de 80%. A ideia é repassar 60% ao Forest e permanecer com 20%. Os 20% restantes pertencem ao jogador e ao estafe dele.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Mesmo se for para a partida, Murillo dificilmente será titular. A ideia é dar mais minutos a Lucas Veríssimo, que estreou pelo Timão no empate contra o Cruzeiro, no último sábado (19), e que deve ficar com a posição com a provável saída do camisa 34.

Em relação ao restante do elenco, a gestão deve se dar principalmente aos atletas com mais idade, casos do zagueiro Gil, do lateral-esquerdo Fábio Santos e do meia Renato Augusto. Gabriel Moscardo e Matías Rojas, que recentemente retornaram após algumas semanas afastados por problemas físicos, são outros jogadores que devem ser preservados. Por conta do número de jogos realizados, o centroavante Yuri Alberto é outro que pode começar entre os reservas.

A opção por relacionar todos os atletas foi uma forma de Luxa despistar o adversário. A diferença entre Corinthians e Goiás na tabela do Brasileirão é de um ponto. E ambos flertam com a zona do rebaixamento, que está a três pontos do Timão, e dois do Esmeraldino. De toda forma, a equipe alvinegra terá nesta terça-feira (29) o duelo de volta das quartas de final da Conmebol Sul-Americana, contra o Estudiantes, da Argentina, em La Plata, precisando, assim, preservar alguns jogadores para o duelo decisivo no mata-mata internacional.

Caso precise de alguns dos seus principais jogadores contra os goianos, eles ficarão à disposição no banco de reservas. Eles podem atuar por alguns minutos, mas não o jogo inteiro.

A provável escalação inicial do Timão diante do Goiás é: Cássio; Bruno Méndez (Léo Maná), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Fausto Vera (Gabriel Moscardo), Ruan Oliveira e Giuliano; Gustavo Mosquito, Felipe Augusto (Yuri Alberto) e Wesley (Romero).

Últimas