Futebol Corinthians aciona STJD para reverter torcida única contra o Goiás na Serrinha

Corinthians aciona STJD para reverter torcida única contra o Goiás na Serrinha

CBF acatou recomendação feita pelo Ministério Público do Estado de Goiás para ter torcida única na partida entre o Esmeraldino e Timão, no dia 15

Lance
Lance

Lance

Lance

Após o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) recomendar e a CBF acatar o pedido de torcida única na partida entre Goiás e Corinthians, válida pela 32ª rodada do Brasileirão, na Serrinha, o Timão ajuizou medida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar reverter a decisão. O jogo será disputado no dia 15 de outubro.

+ Relembre outras camisas alternativas do Corinthians

O Ministério Público do Estado de Goiás e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás alegaram histórico de rivalidades entre torcidas e episódios recentes de violência entre as mesmas, além da estrutura da Serrinha - que não tem vias de acesso exclusivo - e a falta de segurança para a torcida visitante. Sob esses argumentos, a CBF acatou a recomendação.

No primeiro turno, antes da vitória corintiana por 1 a 0 contra o Esmeraldino, cerca de 200 torcedores organizados do Timão e Goiás se enfrentaram na Marginal Tietê, na zona oeste de São Paulo.

Em nota oficial, o Timão informou ter acionado o seu Departamento Jurídico para reverter a situação, alegando não ter tido a oportunidade de defender a presença dos torcedores corintianos na Serrinha.

O duelo em Goiânia antecede o duelo decisivo do Timão contra o Flamengo, no dia 19, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

VEJA NOTA DIVULGADA PELO CORINTHIANS

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, nesta quinta-feira (6), ajuizou medida perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) visando ao afastamento de decisão proferida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio da qual a entidade, acatando recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás, determinou a realização da partida entre Goiás e Corinthians, a ser realizada no dia 15/10, com torcida única - isto é, sem a presença dos torcedores corinthianos.

Após o Ministério Público do Estado de Goiás e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás recomendarem a torcida única na partida, alegando histórico de rivalidades entre torcidas e episódios recentes de violência entre as mesmas, a Confederação acatou a recomendação e expediu ofício para que o Goiás e a Federação Goiana de Futebol procedessem com a realização do jogo desta maneira.


Tendo em vista esta decisão unilateral, e sem ter tido a possibilidade de defender o comparecimento da Fiel Torcida ao referido jogo, o Corinthians, por meio de seu Departamento Jurídico, adotou as medidas cabíveis perante a Justiça Desportiva e agora aguarda a decisão em relação ao pedido de garantia dos direitos de presença de seus torcedores.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista.

Últimas