Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians acerta pendências e renova contrato de zagueiro da base

Novo vínculo de Murillo com o Timão vai até dezembro de 2025

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após acertar pendências financeiras com Murillo, o Corinthians anunciou a renovação de contrato com o zagueiro formado nas categorias de base do clube alvinegro e que ainda não estreou pelo profissional. O vínculo, que acabaria no final de dezembro de 2023, agora é válido até o fim de 2025.

+ Erro de Balbuena custa caro em noite desastrosa da defesa do Corinthians

- A gente batalhou tanto para estar aqui e, hoje, poder estar assinando este contrato é uma realização de um sonho - comentou o zagueiro de 20 anos ao assinar o novo contrato.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

As conversas pelo novo vínculo com o defensor se intensificaram durante a disputa da Copinha, mas o estafe do atleta pediu para que um acordo pelo pagamento das dívidas fosse acertado antes de iniciar a negociação para a extensão contratual de Murillo. Foi firmado um compromisso para que o débito seja amortizado na renovação, como informado em primeiro mão pelo LANCE! no dia 3 de fevereiro.

Com as saídas de Raul Gustavo, Robert Renan e Robson Bambu, Fernando Lázaro entendeu que precisava de mais um zagueiro para compor o elenco, e ao invés de ir ao mercado, resolveu promover Murillo ao ‘elenco de cima’. Contudo, o zagueiro ainda não estreou com Fernando Lázaro, mas é figura carimbada nos treinos e viagens do elenco profissional.

Publicidade

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Com a renovação, Murillo passa a ser o zagueiro com mais tempo de contrato no clube, tendo em vista que Balbuena está emprestado até o meio do ano, e até o momento a direção corintiana não procurou o Dínamo de Moscou, da Rússia, para estender o vínculo. Bruno Méndez e Gil possuem contratos até o final do ano, enquanto o vínculo de Caetano foi renovado até dezembro de 2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.