Coreia do Sul: FC Seoul vence fora de casa e assume a liderança

Espanhol marca na reta final do duelo contra o Pohang Steelers e leva o time aos seis pontos. Confira os outros jogos deste fim de semana da K-League

Lance

Lance

Lance

No jogo que abriu a terceira rodada do Campeonato Sul-Coreano, nesta sexta-feira, o FC Seul, jogando fora, derrotou o Pohang Steelers, de virada, por 2 a 1. O russo Iljutcenko abriu o placar para o time da casa. Hwang empatou e, aos 31 da etapa final, o espanhol Osmar Barba fez o gol que levou o FC Seoul aos seis pontos, dividindo a liderança com o Jeongbuk e Ulsan. O Pohang tem quatro pontos.

Nesta semana, o FC Seoul foi protagonista de uma polêmica, por ter colocado bonecas sexuais infláveis em algumas cadeiras do seu estádio no jogo de domingo passado, contra o Gwangju (o time venceu por 1 a 0). A ideia era dar uma sensação de que o jogo (realizado com portões fechados como protocolo para evitar infecção do novo coronavírus) teria "torcedores". A federação sul-coreana multou o clube em R$ 460 mil.

A rodada sul-coreana tem, neste sábado, três jogos: Gangwon x Seongnan, Suwon x Incheon e Sangju x Gwangju. Neste domingo a rodada se completa com o atual tricampeão Joeongbuk enfrentando o Daegu e, também, Ulsan x Busan.