Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Sul demite Jürgen Klinsmann após decepção na Copa da Ásia

Ídolo da seleção da Alemanha conduziu a equipe a fracasso na competição continental, caindo para a Jordânia na semifinal...

Futebol|

A seleção da Coreia do Sul confirmou, nesta sexta-feira (16), a demissão do técnico alemão Jürgen Klinsmann. O comandante estava no cargo desde fevereiro de 2023, mas não resistiu à decepção na Copa da Ásia.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- A atitude e a competitividade de Klinsmann como treinador ficaram aquém das expectativas das pessoas e consideramos que isto não melhoraria no futuro. Klinsmann não demonstrou a capacidade de gestão e liderança esperadas de um técnico em áreas que vão da tática e gestão pessoal até a atitude de trabalho. Por isso decidimos mudar a liderança antes das partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 - afirmou a federação de futebol do país, em comunicado.

Nas redes sociais, torcedores coreanos gostaram da notícia da demissão de Jürgen. Veja algumas das reações:

Publicidade

➡️Riquelme compara craque do Real Madrid a Roger Federer: ‘Pode ir para casa sem tomar banho’

Apesar da promessa de encerrar um jejum de mais de 60 anos sem a conquista do continental, Klinsmann não conseguiu o feito. A queda veio na semifinal, em derrota por 2 a 0 para a surpreendente Jordânia.

Além disso, o técnico também teve que lidar com problemas de elenco no decorrer da competição. Na véspera da partida, os destaques Heung-min Son e Kang-in Lee se envolveram em uma briga após o jantar, o que dificultou o clima na seleção e a permanência do alemão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.