Futebol Copa do Mundo e inspiração em Sérgio Ramos: Félix Torres se diz preparado para ser titular do Corinthians

Copa do Mundo e inspiração em Sérgio Ramos: Félix Torres se diz preparado para ser titular do Corinthians

Zagueiro equatoriano pode estrear neste domingo (21) no primeiro compromisso do Timão no Paulistão

Lance
Lance

Lance

Lance

Félix Torres, enfim, foi anunciado oficialmente pelo Corinthians. O zagueiro equatoriano, que chega à equipe paulista após extensa novela, concedeu entrevista coletiva neste sábado (20), no Parque São Jorge, sede social do clube.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Além da experiência no continente americano, Torres tem bagagem com a seleção do Equador: o jogador atuou nas três partidas disputadas pela equipe na Copa do Mundo de 2022 e foi titular nos seis jogos das Eliminatórias no ano seguinte. Com bagagem internacional, o atleta comentou sobre como a rodagem pode ajudar na adaptação ao Timão.

- Creio que trago a experiência, a capacidade que tenho para jogar. Tomo esse desafio com muita responsabilidade pela minha capacidade. Tenho que demonstrar isso a cada dia e a cada momento - afirmou.

Na sequência, Félix disse estar preparado para estrear pelo Corinthians, mas deixou a decisão nas mãos do técnico Mano Menezes.

- Existe a possibilidade (de estrear), sim. Estou disposto. Treinei com os companheiros, estou trabalhando e concentrado. A decisão é do professor. Se tiver que jogar amanhã, jogarei com muita responsabilidade e com sacrifício - disse o equatoriano.

Questionado sobre suas inspirações no futebol, o equatoriano revelou se identificar com Sérgio Ramos. Assim como o zagueiro espanhol, Torres também é acostumado a balançar as redes. Nesta temporada, pelo Santos Laguna, o jogador marcou cinco gols em 18 partidas.

- Eu me identifico muito com Sérgio Ramos, um jogador muito forte, com uma carreira excelente e que marca gols. Tenho um ponto forte que é anotar gols. Eu estou acostumado a ir ao ataque. Gosto primeiro de defender bem para depois marcar gols, claro - revelou Félix Torres.

Caso seja escolhido para iniciar entre os titulares, Torres deve ocupar a vaga de Lucas Veríssimo, que esteve ausente da atividade aberta neste sábado e virou dúvida para o primeiro compromisso do Paulistão.

O Corinthians estreia na temporada neste domingo (21), contra o Guarani, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A bola rola às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Últimas