Futebol Copa do Mundo de veteranos terá Henry, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká, afirma jornal

Copa do Mundo de veteranos terá Henry, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká, afirma jornal

Torneio contará apenas com ex-jogadores acima dos 35 anos e participação das oito equipes campeãs mundiais

Lance
Lance

Lance

Lance

A Copa do Mundo de veteranos será realizada em junho, na Inglaterra. As oito seleções campeãs do mundo vão estar presentes, com jogadores acima dos 35 anos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Segundo o jornal "Daily Mail", estarão presentes na Seleção Brasileira, craques como: Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Rivaldo. Pela França, Thierry Henry estará presente, e, pelo lado da Itália, Francesco Totti vai marcar presença.

FORMATO DO TORNEIO

A Elite Players Group (Grupo de Jogadores de Elite, EPG na sigla em inglês), é quem organiza a competição. Uma empresa criada por empresários e ex-jogadores em 2023. O nome do torneio será EPG Cup. Além do trio Brazuca, a publicação feita pelo jornal afirma que outros grandes nomes previstos para o campeonato, são dos jogadores Michael Owen (ING), Fabio Cannavaro (ITA) e Thierry Henry (FRA). 

A proposta feita é de que apenas jogadores com mais de 35 anos e que tenham jogado por suas seleções, ou terem feito mais de 100 jogos em suas primeiras divisões, estarão elegíveis para o torneio. A previsão de início da EPG Cup é durante uma semana em junho. Cada seleção pode ter até 18 atletas no elenco, com direito a treinador. As partidas vão durar 70 minutos cada e as substituições são limitadas. Os capitães de cada seleções são membros fundadores da empresa. 

CONFIRA OS NOMES CITADOS EM SUAS RESPECTIVAS SELEÇÕES:

BRASIL: Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Emerson (capitão). FRANÇA: Thierry Henry, Marcel Desailly e Christian Karembeu (capitão). ARGENTINA: Hernán Crespo, Pablo Zabaleta e Esteban Cambiasso (capitão). ALEMANHA: Mesut Özil, Sami Khedira e Kevin Kuranyi (capitão). INGLATERRA: Michael Owen, Ashley Cole, Joe Cole, Rio Ferdinand, David James, Frank Lampard, Robbie Fowler e Steve McManaman (capitão). URUGUAI: Diego Forlán e Diego Lugano (capitão). ITÁLIA: Fabio Cannavaro, Francesco Totti e Marco Materazzi (capitão). ESPANHA: David Villa, Carles Puyol e Michel Salgado (capitão),
Últimas