Futebol Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, completa 10 anos de sua estreia

Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, completa 10 anos de sua estreia

Primeiro Mundial a ser realizado no continente africano, competição faz uma década e é apontada como uma das melhores de todos os tempos. Espanha sagrou-se campeã

Lance
Lance

Lance

Lance

Há exatos 10 anos, em 11 de junho de 2010, a primeira Copa do Mundo realizada no continente africano tinha seu início. Chamada de Copa da Igualdade, o Mundial começou com uma partida entre África do Sul (dona da casa) e México. Em Joanesburgo, um Soccer City abarrotado de gente recebeu 84.490 torcedores.

As equipes empataram em 1 a 1, com gols de Siphiwe Tshabalala para os sul-africanos e o zagueiro Rafael Márquez empatou para os latinos já no fim da partida. Nada que estragasse a linda festa feita pelos torcedores africanos, que celebravam mais do que a oportunidade de receber uma Copa do Mundo em casa, mas sim a chance de mostrar que são mais e merecem mais do que a história lhes ofereceu até hoje.

A vuvuzela não parou um segundo sequer e acompanhou o torneio até o seu fim, que coroou a Espanha como campeã mundial pela primeira vez, em final contra a Holanda. Iniesta marcou na prorrogação na final para dar à Fúria o caneco.

TSHABALALA RELEMBRA DIA NA INTERNET
​Pelas redes sociais, o meia Siphiwe Tshabalala comemorou a data com a hashtag #shabbaday (em referência ao seu nome). O camisa 8, que marcou o primeiro gol do Mundial e foi eleito o melhor em campo pela Fifa, compartilhou fotos do jogo contra o México, da chuteira usada no dia, que hoje é guardada como um troféu, e claro, também do lance do gol.

Tshabalala - África do Sul - Copa do Mundo 2010

Tshabalala - África do Sul - Copa do Mundo 2010

Lance

Tshabalala comemora gol contra o México pelo Twitter (Foto: Reprodução)

Seleção da África do Sul

Seleção da África do Sul

Lance

Time que entrou em campo contra o México (Foto: Reprodução)

Últimas