Copa do Brasil: Maringá recusa ofertas para vender mando de campo de jogo contra o Flamengo
Clube paranaense recebeu propostas e poderia embolsar valor milionário, mas quer que duelo seja disputado no Paraná
Futebol|Do R7
O Maringá será o rival do Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil e não promete vida fácil ao Rubro-Negro, seja dentro ou fora dos gramados. Assim como na edição passada, o adversário do Clube da Gávea não venderá o mando de campo e realizará o jogo de volta no Estádio Willie Davids, em terras paranaenses.
De acordo com o "ge", em informação confirmada pelo LANCE!, o Maringá recebeu cinco propostas de venda de mando de campo, com possibilidade de receber R$ 5 milhões, mas recusou. O objetivo da diretoria do clube paranaense é respeitar seu torcedor e realizar a jogo de ida em casa.
- Não vai ter venda de mando de campo para outra cidade. É um momento que esperávamos ter esse jogo em Maringá, trazer um gigante do futebol mundial para Maringá. A gente jamais faria isso levando o jogo para outra cidade. Mando vai ser em Maringá, torcida do Maringá e visitante do Flamengo - disse Clério Júnior, CEO da equipe paranaense.
O mandatário também falou sobre ingressos para a partida. De acordo com Clério, a torcida do Flamengo ficará apenas com a carga para visitantes, ou seja, os torcedores do Maringá devem estar em maior número no Willie Davids. O estádio tem capacidade máxima de 16 mil pessoas.
- Isso é importante deixar bem claro para o torcedor. O torcedor do Flamengo vai ter a oportunidade de estar no estádio, mas no setor visitante. Isso é uma coisa que nós vamos bater em cima, colocar como determinação. Vai ser uma festa muito linda do torcedor maringaense e do Maringá Futebol Clube - finalizou.
Enquanto o Flamengo chegou à terceira fase sem precisar entrar em campo, por conta da classificação para a Libertadores, o Maringá suou para eliminar Sampaio Correa e Marcílio Dias. O clube que avançar para as oitavas de final vai garantir R$ 3,3 milhões de premiação.