Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Brasil: Fluminense encarou o Paysandu pela última vez em 2015 com Ronaldinho Gaúcho no time

Tricolor bateu a equipe do Pará duas vezes nas oitavas de final e garantiu classificação. Duas vezes melhor do mundo, R10 jogou partida...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Fluminense vai enfrentar o Paysandu na terceira fase da Copa do Brasil, e o adversário paraense traz boas memórias para a equipe tricolor. A última vez que os clubes se enfrentaram foi em 2015, justamente pela competição nacional.

Nas oitavas de final do torneio daquele ano, o Flu venceu o Papão da Curuzu duas vezes, ambas por 2 a 1, e se classificou para as quartas de final. Assim como será neste ano, as equipes fizeram o primeiro jogo no Rio de Janeiro, enquanto o segundo foi em Belém.

+ Veja a tabela e os jogos da Copa do Brasil 2023

No jogo de ida, no Maracanã, o Fluminense saiu na frente com gol de Magno Alves, de cabeça, mas Yago Pikachu - ele mesmo - empatou em uma linda cobrança de falta. Nos acréscimos da partida, porém, Renato acertou lindo chute de fora da área no ângulo e deu a vitória ao Tricolor.

Publicidade

No duelo de volta, uma semana depois, o Fluminense saiu na frente com gol de Cícero, mas Yago Pikachu empatou, desta vez em cobrança de pênalti. No segundo tempo, Marcos Junior definiu a vitória e selou a classificação.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

Publicidade

+ Saiba quais são as finais de estaduais que vão acontecer pelo Brasil

Paysandu x Fluminense - 2015 - Copa do Brasil
Paysandu x Fluminense - 2015 - Copa do Brasil Paysandu x Fluminense - 2015 - Copa do Brasil

Fluminense foi até a semifinal da Copa do Brasil em 2015 (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

Publicidade

FLUMINENSE DE RONALDINHO

A equipe do Fluminense à época, comandada por Enderson Moreira, contava em seu elenco com ninguém mais ninguém menos do que Ronaldinho Gaúcho. O astro eleito duas vezes melhor do mundo foi contratado pelo time de Laranjeiras em julho de 2015, mas sua passagem não foi das melhores.

Ronaldinho ficou no Flu apenas dois meses e deixou o clube com apenas nove partidas disputadas e nenhum gol marcado. No jogo de ida contra o Paysandu, o camisa 10 foi titular, mas acabou poupado do duelo de volta para readquirir a forma física.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.