Copa América vai passar a ser disputada em anos pares
A Fifa decidiu, nesta sexta, que a competição vai ser realizada dois anos depois da Copa do Mundo, assim como a Eurocopa, aumentando a preparação
Futebol|Do R7
A Fifa anunciou, nesta sexta-feira, por intermédio do presidente Gianni Infantino, que a Copa América vai passar a ser disputada nos anos pares, a partir de 2020, de quatro em quatro anos. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (26), durante reunião do Conselho, na cidade de Kigali, em Ruanda.
Leia mais: Fifa se opõe e proíbe partida do Campeonato Espanhol nos EUA
— Depois de atender a petição da Conmebol, concordamos que a Copa América se joga em anos pares a partir de 2020. Dessa forma, depois da edição no próximo ano, no Brasil, as seguintes serão nos anos de 2020, 2024, 2028 e, assim, sucessivamente — disse o Infantino.
Leia mais: Comitê aprova e Vinícius Júnior pode ser relacionado contra o Barça
Com isso, a Copa América passa a ser disputada dois anos depois da Copa do Mundo, assim como a Eurocopa e aumenta o intervalo para a preparação para o torneio mundial.
A próxima Copa América vai ser disputada no Brasil, em junho de 2019, do dia 14 de junho a 7 de julho. A única vez na história que Copa América e Eurocopa coincidiram foi em 2016, na edição centenária da competição.
Pelé faz 78 anos e é lembrado por Neymar, Ronaldo e mais esportistas