Futebol Copa América: Colômbia elimina Uruguai nos pênaltis e vai à semi

Copa América: Colômbia elimina Uruguai nos pênaltis e vai à semi

Após empate sem gols no tempo normal, goleiro Ospina brilhou, defendeu duas cobranças e classificou sua seleção

Lance
Colômbia e Uruguai fizeram um duelo bastante disputado em Brasília

Colômbia e Uruguai fizeram um duelo bastante disputado em Brasília

Lance

A Colômbia está na semifinal da Copa América. Os Cafeteiros venceram os uruguaios nos pênaltis por 4 a 2, na noite deste sábado (3), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo no tempo normal acabou empatado em 0 a 0.

A eliminação nas quartas de final garante a Flamengo e Palmeiras o retorno antecipado de dois titulares da Celeste. O lateral-esquerdo Matías Viña e o meia Arrascaeta voltarão aos seus clubes e poderão ficar à disposição das comissões técnicas de Rogério Ceni e Abel Ferreira.

Os 45 minutos iniciais da semifinal foi de muita luta entre os dois times, mas de pouca criação e sem grandes oportunidades para os atacantes levarem trabalho aos goleiros.

A melhor chance de gol saiu aos 17 e foi no susto. Borré tentou o cruzamento, a bola pegou efeito contrário e passou tirando tinta da trave de Muslera.

Se a primeira etapa foi mais tensa e estudiosa, o segundo tempo teve mais ações ofensivas e os dois times tiveram bons momentos. Com pouco mais de um minuto, Luis Díaz avançou em velocidade, invadiu a área e fez o cruzamento para o meio em direção a Zapata, mas Godín se antecipou e evitou o gol colombiano.

A resposta uruguaia saiu aos quatro minutos em um lance muito semelhante ao de Borré da primeira etapa. Foi a vez de Nández chegar pela lateral e cruzar com muito efeito. A bola saiu em direção ao gol e obrigou Ospina a evitar o primeiro gol do jogo.

Aos 27 minutos, a Colômbia chegou novamente com muito perigo e quase tirou o zero do placar. Em ótimo cruzamento de Borré, a bola chegou na cabeça de Zapata, que cabeceou para o chão e obrigou Muslera a fazer uma linda defesa.

O 0 a 0 preveleceu e, nos pênaltis, quem brilhou foi Ospina, que defendeu as cobranças de Giménez e Viña. Todos os colombianos acertaram.

Uruguai 0(2) x 0(4) Colômbia:

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data-Horário: 03/07/2021 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Jesus Gil Manzano (ESP)
Auxiliares: Diego Barbero (ESP) e Angel Nevado (ESP)
VAR: Ricardo de Burgos (ESP)
Cartões amarelos: Godín (URU)
Uruguai: Fernando Muslera; Nahitan Nández, José María Giménez, Diego Godín e Matías Viña; Matías Vecino, Federico Valverde (Martín Cáceres, aos 34/2ºT), Rodrigo Bentancur e Giorgian de Arrascaeta (Facundo Torres, aos 22/2ºT); Luis Suárez e Edinson Cavani. Técnico: Óscar Tabárez
Colômbia: David Ospina; Daniel Muñoz; Yerry Mina, Davinson Sánchez e William Tesillo; Wilmar Barrios e Gustavo Cuéllar; Rafael Santos Borré (Miguel Borja, aos 41/2ºT), Luis Díaz, Luis Muriel (Yimmi Chará, aos 20/2ºT) e Duván Zapata. Técnico: Reinaldo Rueda

Brasileiro recusa e Hulk Iraniano desafia alemão no MMA

Últimas