Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa 2022: Além de Qatar, Fifa quer mais dois países-sede e 48 seleções

Segundo agência 'AP, entidade quer expandir número de seleções no torneio já em 2022. Com isso, seriam necessários mais dois países-sede

Futebol|

Gianni Infantino, presidente da Fifa, pensa em mais duas sedes para Copa 2022
Gianni Infantino, presidente da Fifa, pensa em mais duas sedes para Copa 2022 Gianni Infantino, presidente da Fifa, pensa em mais duas sedes para Copa 2022

A Copa do Mundo de 2022 no Qatar pode sofrer alterações mesmo com quase tudo já definido. Segundo a agência Associated Press, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, pensa em antecipar a expansão de seleções classificadas para o Mundial de 32 para 48. Com isso, acrescentar ia mais dois países-sede: Kuwait e Omã.

Leia também

Inchamento da Copa

Apesar de o Qatar ter sido o país eleito para sediar a competição com 32 seleções, o presidente da Fifa teria a intenção de antecipar a realização do torneio com 48 seleções (que seria realizado em 2026, com EUA, Canadá e México).

Por conta disso, Omã e Kuwait se juntariam ao Qatar como sedes do torneio. De acordo com a mesma fonte, Infantino já teria feito contato com os governos dos países, que teriam acenado de forma positiva para a ideia.

Publicidade

Entretanto, a decisão, segundo o jornal "The New York Times", seria levada à discussão em um conselho governamental da Fifa em junho para possível aprovação.

Inspirado! Vinícius Junior dá aulas de autoajuda nas redes sociais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.