Copa 2022: Além de Qatar, Fifa quer mais dois países-sede e 48 seleções
Segundo agência 'AP, entidade quer expandir número de seleções no torneio já em 2022. Com isso, seriam necessários mais dois países-sede
Futebol|Do R7
A Copa do Mundo de 2022 no Qatar pode sofrer alterações mesmo com quase tudo já definido. Segundo a agência Associated Press, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, pensa em antecipar a expansão de seleções classificadas para o Mundial de 32 para 48. Com isso, acrescentar ia mais dois países-sede: Kuwait e Omã.
Leia também
Bayern critica Löw por descartar Müller, Boateng e Hummels
COSME RÍMOLI: Tite lamenta. Precisava ver Vinícius Júnior na Seleção. Sem Neymar
Espanha quer dividir sede da Copa de 2030 com Marrocos e Portugal
COSME RÍMOLI: Um novo time para 2022. Copa América servirá como peneira
COSME RÍMOLI: A exótica Copa no Qatar já começou. Fifa impõe 48 seleções
Inchamento da Copa
Apesar de o Qatar ter sido o país eleito para sediar a competição com 32 seleções, o presidente da Fifa teria a intenção de antecipar a realização do torneio com 48 seleções (que seria realizado em 2026, com EUA, Canadá e México).
Por conta disso, Omã e Kuwait se juntariam ao Qatar como sedes do torneio. De acordo com a mesma fonte, Infantino já teria feito contato com os governos dos países, que teriam acenado de forma positiva para a ideia.
Entretanto, a decisão, segundo o jornal "The New York Times", seria levada à discussão em um conselho governamental da Fifa em junho para possível aprovação.
Inspirado! Vinícius Junior dá aulas de autoajuda nas redes sociais