Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coordenador técnico do Fluminense deseja que o clube forme grandes goleiros: 'Por que não?'

Flavio Tenius também exaltou Fábio, com quem trabalha desde quando foi revelado, no início dos anos 2000

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Fluminense possui uma das categorias de base mais importantes do Brasil, mas, no quesito goleiros, não tem o costume de revelar grandes craques. Por isso, a chegada de Flavio Tenius, que tem fama de pé quente e currículo extenso, animou os profissionais envolvidos no dia a dia do clube. O coordenador de goleiros já está adaptado e prevê a mudança nas jovens promessas.

+ Fluminense divulga informações sobre ingressos para jogo contra o Bangu

Tenius exaltou muito o goleiro Fábio, com quem divide a rotina desde os tempos de Cruzeiro. Além dele, outros arqueiros como Jefferson e Júlio Cesar também estiveram sob a 'tutela' do coordenador. Agora, ele quer fazer com que o Fluminense se torne uma potência na formação de jovens para a posição.

- Ele desde o início dos treinamentos já tinha impressionado todo mundo. Sempre foi impressionante. Toda a história que ele fez no Cruzeiro, no Vasco apareceu fazendo a diferença novinho. Ele está quebrando barreiras. Não lembro de um goleiro como ele, na idade dele, jogando em um clube grande, disputando competições de alto nível com a performance que ele está apresentando - disse sobre Fábio, antes de prosseguir:

Publicidade

- De repente pode ter sido um dos motivos para eu estar aqui. Mas não é mudar. Eu vim para cá com a certeza que o Fluminense em bem pouco tempo vai estar colocando um goleiro formado aqui na equipe principal. Existem excelentes profissionais, tanto na base quanto no profissional. Essa minha chegada foi para ajudá-los e motivá-los nessa situação. Por que não um goleiro formado na base, se temos esta estrutura toda? Todo mundo quer jogar no Fluminense. Tenho certeza que vamos conseguir, até mais rápido do que as pessoas podem imaginar - concluiu.

+ Alexsander se reapresenta ao Fluminense após Sul-Americano Sub-20

O trabalho de Tenius tem sido fundamental para que a defesa do Fluminense seja a menos vazada de 2023 entre os clubes da Série A. Os goleiros do Tricolor sofreram apenas dois gols na temporada, contra Volta Redonda e Botafogo, e mantiveram a meta intacta em sete das nove partidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.