Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Convocado para Copa América, quinteto pode desfalcar o Flamengo em até 10 jogos; veja lista

Arrascaeta, Isla, Gabigol, Everton Ribeiro e Piris da Mota serão os representantes rubro-negros no torneio que será disputado entre 13 de junho e 10 de julho

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Flamengo conheceu, nesta quarta-feira, o real tamanho do problema que terá que encarar nas próximas semanas. No total, cinco jogadores foram convocados para a Copa América: Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile), Piris da Mota (Paraguai), Gabigol e Everton Ribeiro (Brasil). Com a final do torneio marcada para 10 de julho, os atletas podem desfalcar o clube em até 10 jogos.

+ Gerson é o próximo a sair! Veja todas as transações do Flamengo na Era Landim

O número de convocados poderia ser ainda maior, mas Tite não incluiu Rodrigo Caio na lista da Seleção Brasileira. Oficialmente, a data de apresentação para a Copa América é sexta-feira, mas, com exceção de Everton Ribeiro, os outros quatro já desfalcarão o Flamengo na partida desta quinta, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.

Em paralelo com a disputa da Copa América, o Flamengo terá compromissos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O número total de jogos perdidos por cada jogador dependerá do avanço das respectivas seleções no torneio. Quanto mais longe chegar, mais partidas como desfalque no clube.

Publicidade

Jogos do Flamengo até o fim da Copa América:

10/06 - Coritiba x Flamengo - Copa do Brasil

Publicidade

13/06 - Flamengo x América-MG - Campeonato Brasileiro

16/06 - Flamengo x Coritiba - Copa do Brasil

Publicidade

19/06 - Flamengo x RB Bragantino - Campeonato Brasileiro

23/06 - Flamengo x Fortaleza - Campeonato Brasileiro

27/06 - Juventude x Flamengo - Campeonato Brasileiro

01/07 - Cuiabá x Flamengo - Campeonato Brasileiro

04/07 - Flamengo x Fluminense - Campeonato Brasileiro

08/07 - Atlético-MG x Flamengo - Campeonato Brasileiro

11/07* - Flamengo x Chapecoense - Campeonato Brasileiro

* data ainda não confirmada

+ Em cinco anos, vendas de “Garotos do Ninho” turbinam receitas do Flamengo

Vale lembrar que o Flamengo teve dois jogos adiados pela CBF e que ainda não têm novas datas definidas: contra o Grêmio e Athletico-PR, ambos pelo Brasileirão. Com o calendário cheio e sem meios de semana livres, a tendência é que esses jogos sejam remanejados para após o fim da Copa América.

Outro detalhe é que o Flamengo iniciará a disputa do mata-mata da Libertadores logo após o final do torneio. O duelo de ida das oitavas de final contra o Defensa y Justicia está marcado para 14 de julho, em Buenos Aires, na Argentina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.