Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Convocações podem tirar jogadores do Flamengo de semifinal do Carioca

Datas coincidem, e Rubro-Negro tem sofrido com desfalques da Data Fifa

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta sexta-feira, diversas seleções sul-americanas anunciarão os convocados para a primeira Data Fifa após a Copa do Mundo do Qatar. E o Flamengo, por ter um elenco recheado de grandes jogadores, deve ter alguns atletas nas listas de Brasil e Uruguai, por exemplo. No entanto, isso se tornará um problema, por conta do calendário do Campeonato Carioca.

+ Veja a tabela do Campeonato Carioca

Espelhando-se na últimas listas de Uruguai, Chile e Brasil, o número de baixas pode chegar a seis. Gabigol e Pedro iniciaram bem a temporada e já foram parte do ciclo de 2022, assim como Everton Ribeiro. Arrascaeta e Varela são presença certa na Celeste, assim como Vidal na Roja, enquanto Pulgar corre por fora.

A Seleção Brasileira terá apenas um amistoso no período, no dia 25 de março, diante do Marrocos. Já o Uruguai enfrentará o Japão, no dia 24, e Coreia do Sul, no dia 28. O Chile, por sua vez, encara o Paraguai no dia 27, em Santiago.

Publicidade

O problema dos desfalques seria para a semifinal do Campeonato Carioca, que está marcada para os dias 12 ou 19 de março (ida) e 19 e 26 de março (volta). Se começar no dia 12, os rubro-negros perderiam apenas o primeiro duelo, mas ainda há a possibilidade de os atletas ficarem de fora dos dois confrontos.

ENTENDA AS DATAS* DA SEMIFINAL DO CARIOCA

Publicidade

Jogo de ida: 12 ou 19 de março (domingo)

Jogo de volta: 19 ou 26 de março (domingo)

Publicidade

*Datas não confirmadas

O Flamengo já está classificado para a fase final do Campeonato Carioca e lidera a Taça Guanabara com 23 pontos. No momento, o Rubro-Negro estaria enfrentando na semifinal o Volta Redonda, que ultrapassou o Botafogo na última rodada. Fluminense e Vasco, vice-líder e terceiro colocados, duelariam no outro confronto.

+ Léo Pereira treina com o grupo e deve reforçar o Flamengo contra o Vasco

O Rubro-Negro enfrentará justamente o Vasco neste fim de semana, que ainda não garantiu a classificação para a próxima fase do Estadual. O Clássico dos Milhões acontecerá no domingo, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, para mais de 50 mil torcedores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.