Futebol Convocação merecida? Veja números de Coutinho em 2021

Convocação merecida? Veja números de Coutinho em 2021

Após sofrer lesão em dezembro de 2020, meia voltou a entrar em campo em setembro. Desde então, disputou 10 partidas e fez 1 gol

Lance
Até a data da convocação, o meia entrou em dez partidas do Barcelona

Até a data da convocação, o meia entrou em dez partidas do Barcelona

Lance

Após mais de um ano sem ser chamado à seleção brasileira, o meia Philippe Coutinho ganhou nova chance ao ser convocado pelo técnico Tite, nesta sexta-feira (29), para os duelos contra Colômbia e Argentina, ambos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Homem de confiança do treinador brasileiro, Coutinho, no entanto, não atravessa bom momento. Após sofrer uma lesão no joelho esquerdo em dezembro de 2020, o atleta formado no Vasco passou por três cirurgias, e só voltou a entrar em campo no dia 14 de setembro, na derrota do Barcelona por 3 a 0 para o Bayern de Munique, na estreia da Champions League.

Até a data da convocação, o meia foi acionado em dez partidas do Barcelona, entre o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões, mas não jogou os 90 minutos em nenhuma delas.

Somado o tempo total, Coutinho jogou 444 minutos, uma média de 44,4 minutos por partida, menos que o tempo inteiro de um jogo. O camisa 14 marcou apenas um gol, na vitória sobre o Valencia.

Na quarta-feira (26), na derrota do Barcelona para o Rayo Vallecano, por La Liga, Coutinho foi titular na última partida de Ronald Koeman à frente do clube. No duelo em questão, o centésimo de Philippe desde que chegou ao clube e o quarto entre os 11 iniciais na temporada, o brasileiro foi um dos piores em campo, sendo substituído na etapa final.

Entre os jornais da Catalunha que repercutiram a atuação do brasileiro, o Sport deu nota 3,0 a Coutinho.

No Mundo Deportivo, outro portal catalão, as notas foram dadas pelos torcedores blaugranes. E, entre os aproximadamente 650 votantes, Philippe Coutinho recebeu 313 notas 1,0, quase 50% do total.

Última convocação

A última vez que Philippe Coutinho foi convocado para a seleção brasileira foi para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, quando o Brasil venceu a Bolívia e o Peru.

Contra os bolivianos, no triunfo por 5 a 0, o meia-atacante teve boa atuação, marcou um gol e deu uma assistência. À época titular do Barcelona, o atleta estava bem fisicamente antes de sua lesão no fim do ano. Contra peruanos, passou em branco, apesar do placar de 4 a 2.

Real vence Barcelona, e goleadas marcam fim de semana na Europa

Últimas