Conversas sobre renovação de Messi devem começar na próxima semana

Barcelona tem a intenção de que craque argentino se aposente vestindo a camisa blaugrana. Camisa 10 também está feliz no clube e na cidade e não pretende sair

Lance

Lance

Lance

As primeiras conversas entre Barcelona e Messi para acertarem uma renovação contratual devem acontecer a partir da próxima semana, de acordo com o programa “El Partidazo”. O argentino de 32 anos tem contrato até 2021, mas o clube já demonstrou interesse em manter o camisa 10 para que ele se aposente com a camisa blaugrana.

Os primeiros contatos não devem ir diretamente ao ponto da extensão de vínculo do craque com a equipe, mas eles serão uma prévia do que acontecerá no futuro. A situação de crise por conta da pandemia do coronavírus também ajuda a tornar o cenário mais obscuro. Além disso, é possível que um acerto entre as partes só ocorra ao final da temporada.

Após informações a respeito de que Messi não exerceu a cláusula de saída do Barça no final de maio, fontes indicam que a data para esta decisão expira somente no próximo dia 10. No entanto, Messi não tem a intenção de deixar a equipe neste momento, pois está feliz no time e na cidade em que se formou como profissional.