Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Convenceu? Confira os números de Guilherme Biro em sua estreia pelo Corinthians

Cria do Terrão fez sua primeira partida profissional pelo Timão na goleada sofrida contra o Fluminense

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com 10 jogadores entregues ao departamento médico, Vítor Pereira se viu obrigado a utilizar jogadores que vinham recebendo poucas chances e garotos da base com pouca experiência. Na goleada por 4 a 0 do Fluminense sobre o Corinthians, pelo Brasileirão, o meia Guilherme Biro fez a sua estreia profissional pelo Timão.

+ GALERIA - Yuri Alberto é o 14º! Relembre as contratações do Timão na 'era Duílio'

O camisa 14 foi integrado ao elenco profissional em março da temporada passada, ainda com Vagner Mancini, após um surto de Covid-19 atingir 16 jogadores do clube alvinegro.

Com 16 anos, ele foi relacionado pela primeira vez para um confronto no time profissional contra a Ponte Preta, no Paulistão. Contudo, após uma lesão muscular na coxa esquerda, perdeu espaço e retornou aos Sub-20.

Publicidade

Com Vítor Pereira, Biro e outros 'miúdos' passaram a integrar os treinos da equipe no profissional, e o garoto recebeu sua primeira chance contra o Fluminense, atuando na faixa direita do meio-campo.

O jovem de 18 anos foi o atleta do Timão que mais desarmou na partida (3), e ao lado de Júnior Moraes, foi o único que conseguiu uma finalização certa no jogo.

Publicidade

+ TABELA - Confira e simule as partidas do Corinthians no Brasileirão

Biro foi o nono atleta do Corinthians no Maracanã com mais passes completos (16). Ele sofreu uma falta, realizou um cruzamento e completou um drible, segundo o Footstats.

Publicidade

Na metade do segundo tempo, o 'miúdo' sentiu o desgaste de um jogo profissional e reclamou de câimbras. O árbitro parou o jogo e Vítor Pereira entrou no gramado para alongar o jogador, que foi substituído por Adson aos 31 minutos da etapa final.

Como muitos dos jogadores lesionados não devem retornar para a decisiva partida de terça-feira (5), contra o Boca Juniors, Biro pode ser relacionado por Vítor Pereira e viajar para Buenos Aires com a delegação corintiana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.