Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contratos no fim fazem Corinthians olhar para o mercado de zagueiros

Balbuena deve deixar o Timão no meio do ano, enquanto Bruno Méndez e Gil têm contrato com o clube alvinegro até o fim desta temporada...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians tem cinco zagueiros no seu elenco profissional, mas três deles têm contrato encerrando no decorrer deste ano: Balbuena, Bruno Méndez e Gil. E até agora nenhum deles foi procurado pela direção corintiana, que avalia o mercado para reforçar o setor.

Pelo menos um do trio não deve permanecer, que é Balbuena. O paraguaio tem vínculo até o meio do ano e não deve ser renovado. Ele está emprestado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia, por conta da ‘cláusula da guerra’, mecanismo implantado pela Fifa durante os conflitos entre russos e ucranianos, no leste europeu, que já acontece há um ano. Assim, atletas que atuam nesses dois países tiveram o direito de suspender os seus contratos até o meio deste ano e acertar com outros clubes ao redor do mundo durante o período, foi o caso do defensor.

+ Quem é melhor: Santos ou Corinthians? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

A questão é que o prazo está prestes a terminar e até o momento a direção corintiana não procurou o Dínamo para tentar a manutenção ou até compra definitiva do zagueiro. As más atuações do jogador desde o fim do ano passado, que pioraram ainda mais no início desta temporada, influenciam a decisão do departamento de futebol da equipe alvinegra. Inicialmente, o diagnóstico era que a queda no desempenho de Balbuena foi fruto da frustração pela derrota do Corinthians na final da Copa do Brasil. Assim, ele seria observado especialmente no Paulistão, para que uma decisão sobre o seu futuro no clube fosse tomada. Hoje, internamente já se admite a sua saída. Ele, inclusive, perdeu a condição de titular.

Publicidade

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Balbuena - Corinthians
Balbuena - Corinthians Balbuena - Corinthians

Má fase é fundamental para que Balbuena não fique no Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Publicidade

Com isso, a direção corintiana já ligou o radar para o mercado de zagueiros. Alguns nomes são conversados internamente, mas não foi feita proposta por atleta algum da posição. A ideia é contratar um jogador com menos de 30 anos, mas que tenha certa rodagem no futebol. A princípio, o Timão olha para o mercado internacional em busca de alguém com esse perfil.

+ Veja a tabela do Paulistão e simule os resultados da competição estadual

Publicidade

Hoje, a dupla de zaga titular do Corinthians é formada por Bruno Méndez e Gil. Ambos têm vínculo com o clube alvinegro até o fim do ano, mas ainda não foram chamados para conversar sobre a renovação. Bruno, inclusive, é monitorado pelo Internacional, clube que defendeu por empréstimo até o primeiro semestre do ano passado.

Gil passará pelo mesmo crivo técnico que o lateral-esquerdo Fábio Santos foi submetido no ano passado para renovar por mais um ano. Isso porque o camisa 4 tem 35 anos e o seu desempenho durante a temporada será considerado na hora da direção optar pela renovação ou não. A definição só deverá acontecer no último trimestre, quando o clube iniciará o seu planejamento para 2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.