Futebol Contratado em 2023, Danielzinho perde espaço no Fluminense com chegada de reforços e início de temporada 'atrasado'

Contratado em 2023, Danielzinho perde espaço no Fluminense com chegada de reforços e início de temporada 'atrasado'

Atleta foi sondado pelo Vitória no início de 2024

Lance
Lance

Lance

Lance

Reforço no meio da temporada passada para encorpar o elenco, Danielzinho vem perdendo espaço no Fluminense em 2024. O atleta chegou a ser cotado no Vitória, mas optou pela permanência no Rio de Janeiro.

Em 2023, o meia participou de 13 partidas com a camisa do Time de Guerreiros, tendo contribuído com uma assistência em um dos duelos da Libertadores contra o Argentinos Juniors. No entanto, a concorrência aumentou com a chegada de novos reforços.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

O entorno de Danielzinho não via com bons olhos uma saída para o Vitória, uma vez que o jogador havia atuado pelo Bahia há menos de um ano. Além disso, uma saída do campeão da Libertadores para o campeão da Série B seria vista como um retrocesso em sua carreira.

Embora tenha sido aconselhado a se reapresentar aos treinos no Tricolor antes da data prevista, o meia optou por voltar as atividades no dia 25 de janeiro com o elenco principal. Desde então, o camisa 55 entrou em campo somente no duelo contra o Boavista, onde o clube optou por utilizar um elenco alternativo.

Atuando como uma espécie de segundo volante sob comando de Fernando Diniz, Danielzinho vê André e Martinelli consolidados em suas funções. Mas o atleta ganhará a concorrência de Alexsander, que está servindo a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, e Gabriel Pires, que fez uma boa estreia contra o Nova Iguaçu e faz um trabalho de reequilíbrio muscular para voltar aos gramados.

Com contrato até o fim de 2024, o meia tem seu futuro indefinido e pode assinar um pré-contrato com outra equipe no meio do ano. Ou acertar uma rescisão amigável caso não se veja muito aproveitado nos próximos meses.

Com um calendário recheado de competições na temporada, Fernando Diniz deve mesclar seu time em determinados jogos, como vem fazendo no início do Campeonato Carioca. No entanto, o elenco tem mais nomes e elevou seu nível de qualidade em relação ao que era encontrado no ano passado. Resta a Danielzinho se destacar nos treinos e lutar por seu espaço.

Últimas