Futebol Contratações do Flamengo: veja atualizações sobre reforços

Contratações do Flamengo: veja atualizações sobre reforços

Rubro-Negro tem dois novos reforços e deve anunciar oficialmente em breve

Lance

O Flamengo já iniciou apostando alto nas contratações para reforçar as posições mais carentes para a próxima temporada. Faltando apenas os anúncios oficiais, o Rubro-Negro já tem acerto com o meia Nicolás De La Cruz, do River Plate, e com o zagueiro Léo Ortiz, que foi um dos destaque do Red Bull Bragantino neste ano.

A contratação de De La Cruz foi prioridade para a diretoria do clube. O Flamengo já havia buscado o uruguaio na janela de transferências anterior, mas sem sucesso. Agora, o meia irá assinar em breve com o Rubro-Negro até 2028, faltando apenas a transferência de US$ 16 milhões (cerca de R$ 79 milhões) pela multa recisória do jogador com o River Plate.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Já sobre Ortiz, o Flamengo já havia uma resposta positiva do atleta e conseguiu chegar a um acordo junto ao Bragantino. O zagueiro chega para fortalecer a defesa rubro-negra, um dos setores com mais carências na equipe, já que diversos defensores seguem com futuro incerto no clube.

Com a saída de Filipe Luís, a lateral-esquerda passa a ser foco para as contratações, já que a equipe conta apenas com Ayrton Lucas à disposição. Na lateral-direita, Matheuzinho, Wesley e Varela seguem integrando o elenco, mas não são descartadas possíveis negociações.

Desejado também pelo Internacional e pelo Atlético-MG, Gustavo Scarpa foi sondado pelo Flamengo. A diretoria iniciou conversas com os empresários do jogador tendo em vista uma possível negociação. Entretanto, o meia já declarou que pretende seguir na Europa e tem contrato até 2026 com o Nottingham Forest.

➡️ Com provável chegada de De la Cruz, Flamengo ganhará mais um ‘coringa’ no elenco

O Flamengo já tem alguns volantes em vista para integrar a equipe, e busca um jogador que tenha um mostre bom tanto no ataque quanto na defesa, com boa transição, para ajudar a construção de jogo.

Últimas