Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Contraprova confirma doping de Pogba por testosterona e jogador pode receber punição severa

Exame confirma presença de hormônio e jogador francês pode ser banido do futebol por tempo indeterminado

Futebol|Do R7


Lance
Contraprova acusa presença de testosterona em Pogba (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

A contraprova do exame antidoping do meio-campista Paul Pogba, da Juventus, acusou a presença de testosterona, confirmando o primeiro exame. No dia 20 de agosto, o jogador foi submetido à exames após a partida contra a Udinese, pelo Campeonato Italiano, e traços do hormônio já haviam sido encontrados. O francês pediu uma contraprova para comprovar sua inocência.

De acordo com a agência de notícias ANSA, o exame realizado no laboratório olímpico de Acqua Acetosa, em Roma, só comprovou o positivo do primeiro exame para testosterona. Pogba já havia sido suspenso de forma preventiva pelo Tribunal Nacional Antidoping da Itália e aguarda o julgamento que irá determinar o tamanho de sua punição. O astro francês, campeão da Copa do Mundo de 2018, pode ser banido do futebol por até quatro anos.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano

Pogba, de 30 anos, sequer foi relacionado para o jogo contra a Udinese, no dia em que o material foi coletado para a realização do exame antidoping. O jogador foi recontratado pela Juventus no ano passado e vinha lutando por uma vaga no time titular, após se recuperar de uma contusão grave.

Publicidade

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

De acordo com o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", Pogba teria ingerido a substância, que não é permitida, após adquirir um medicamento nos Estados Unidos por um médico fora do clube. Também segundo o periódico, a Juventus estuda rescindir o contrato do atleta, válido até 2026, de forma unilateral, mas deve fazê-lo apenas ao fim da temporada afim de não perder benefícios fiscais. Desde a suspensão preventiva, Pogba vem recebendo apenas o mínimo sindical.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.