Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Contra tudo e contra todos! Quais clubes podem 'atrapalhar' caminho do Botafogo rumo ao título do Brasileirão?

Red Bull Bragantino e Flamengo ainda estão na briga pelo topo da tabela

Futebol|Do R7


Lance
O Botafogo tem mais de 85% de chances de ser campeão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Líder do Campeonato Brasileiro desde a terceira rodada, o Botafogo tem mais de 85% de chances de ser campeão, e uma vantagem de sete pontos para o segundo colocado, o Red Bull Bragantino. Ainda assim, o lema "contra tudo e contra todos" se tornou o protagonista do momento alvinegro no torneio.

+ Fortaleza x Botafogo: saiba se o jogo vai ser adiado ou não

Após o jogo contra o Athletico Paranaense, Tiquinho Soares compartilhou uma foto nas redes sociais com a seguinte sigla como legenda: "C.T.C.T", que traduzida significa: "contra tudo e contra todos". A mini-frase virou tendência e lema da torcida do Botafogo, que encara o atual momento da temporada como uma verdadeira briga pelo título.

Após 28 rodadas disputadas, o Botafogo tem 59 pontos conquistados. Esse cenário, de acordo com as probabilidades da UFMG, deixam o Alvinegro com 85,6% de chances de ser campeão. O primeiro time a "fazer sombra" é o Red Bull Bragantino, com 52 pontos e 9,8% de perspectiva. O Flamengo vem logo na sequência, com 50 pontos e 3,3% de chances de troféu.

Publicidade

+ Veja tabela do Brasileirão

Além dos times já citados, o Botafogo pode ter, mesmo que em um cenário distante, o Palmeiras como o rival "invisível". Hoje, o Alviverde tem 47 pontos na tabela, 12 a menos que o líder, e uma remota possibilidade de 0,73% de título.

Publicidade

PROBABILIDADES DE TÍTULO POR PONTUAÇÃO

Ainda de acordo com as probabilidades da UFMG, um time precisa de, ao menos, 75 pontos para brigar pelo título. A pontuação representa uma probabilidade de 98% de troféu. Nesse cenário, o Botafogo precisa de, no mínimo, 16 pontos para "sacramentar" a conquista, dos 30 em disputa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.