Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contra o Santos, São Paulo busca sua primeira vitória em clássicos no Brasileirão-2021

Tricolor tem menos de 50% de aproveitamento contra os rivais nesta temporada e está em um jejum de vitórias desde a final do Paulistão, quando conquistou título sobre o Palmeiras

Futebol|

Lance
Lance Lance

O São Paulo não vem em bom momento na temporada. Com Crespo questionado no cargo e resultados decepcionantes, o próximo desafio da equipe será um clássico contra o Santos, o que levanta mais uma dúvida em relação ao Tricolor, que ainda não venceu rivais nesta edição do Brasileirão. Nesta quinta-feira, no Morumbi com torcida, será a chance de quebrar o jejum.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade

GALERIA

> Data Fifa vai tirar 17 jogadores do Brasileirão; veja a lista e em quais jogos

Publicidade

Aliás, esse período sem vitórias em clássicos já dura algum tempo, há mais de quatro meses. A última aconteceu na final do Paulistão, quando derrotou o Palmeiras, em casa, por 2 a 0 e garantiu o título estadual. De lá para cá já se passaram cinco duelos com os rivais e nenhum triunfo foi conquistado.

Esse pequeno tabu começou, inclusive, em uma derrota para o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, no primeiro turno do Brasileirão. Depois foram dois empates em 0 a 0 com Corinthians (fora) e Palmeiras (casa), ambos pelo nacional, ou seja, o São Paulo ainda não bateu um de seus rivais neste campeonato.

Publicidade

Mas as decepções no período não pararam por aí, já que os dois clássicos seguintes foram bastante dolorosos para o torcedor, uma vez que resultaram na eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores. Com um empate em 1 a 1 no Morumbi, e uma derrota acachapante por 3 a 0 no Allianz Parque, o Tricolor caiu para o Verdão e ficou fora da edição atual do torneio continental.

Em relação ao restante da temporada, o retrospecto do São Paulo era bem melhor, pois antes da atual sequência sem vitórias, o time estava invicto contra os rivais. Eram três vitórias (Palmeiras, duas vezes, e Santos) e dois empates (Corinthians e Palmeiras), todos os jogos válidos pelo Campeonato Paulista. O aproveitamento foi de 73,3% dos pontos disputados nos clássicos no estadual.

Depois disso, na série atual, o aproveitamento é de apenas 20% dos pontos que disputou (3 empates e 2 derrotas). Esse desempenho ruim no recorte recente, fez com que o índice geral da temporada caísse para menos de 50%, mais precisamente para 46,7% dos pontos disputados nesses dez clássicos.

Com a volta da torcida ao Morumbi, será mais uma chance do São Paulo para voltar a vencer um clássico na temporada e conquistar seus primeiros três pontos contra um rival no Brasileirão-2021. Os times entram em campo às 18h30, nesta quinta-feira, pela 24ª rodada da competição nacional.

Clássicos do São Paulo na temporada:

Palmeiras 3 x 0 São Paulo - Quartas de Final da Libertadores-2021

São Paulo 1 x 1 Palmeiras - Quartas de Final da Libertadores-2021

São Paulo 0 x 0 Palmeiras - Brasileirão-2021

Corinthians 0 x 0 São Paulo - Brasileirão-2021

Santos 2 x 0 São Paulo - Brasileirão-2021

São Paulo 2 x 0 Palmeiras - Final do Paulistão-2021

Palmeiras 0 x 0 São Paulo - Final do Paulistão-2021

Corinthians 2 x 2 São Paulo - Paulistão-2021

Palmeiras 0 x 1 São Paulo - Paulistão-2021

São Paulo 4 x 0 Santos - Paulistão-2021

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.