Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contra o Palmeiras, Du Queiroz teve a primeira chance atuando na posição de origem pelo Corinthians

Volante, atleta vinha sendo opção a Fagner na lateral-direita, mas entrou no meio-campo no segundo tempo do Dérbi

Futebol|

Lance
Lance Lance

Durante os 17 minutos em que esteve atuando na vitória do Corinthians por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, Du Queiroz pode ter a primeira chance entre os profissionais do Timão atuando como volante, a posição de origem do atleta.

Cria da base corintiana, o jogador foi integrado ao elenco principal do Timão no início de julho e teve as suas primeira chances jogando na lateral-direita, na ausência do titular Fagner.

A prata da casa foi relacionado durante seis partidas, entre a 10ª e a 16ª rodada do Brasileirão, mas não entrando em campo.

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!

Publicidade

>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

A primeira experiência na 'equipe de cima' do Corinthians foi no dia 22 de agosto, quando aos 39 minutos do primeiro tempo na vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, Fagner sentiu a panturrilha e, como não havia laterais de ofício entre os reservas, Du foi a solução, e agradou muito o técnico Sylvinho.

Publicidade

Na semana seguinte, no triunfo corintiano contra o Grêmio, também pelo placar mínimo, Queiroz foi titular e atuou durante 90 minutos.

Ainda assim, de acordo com o levantado pela reportagem, o desejo do jogador mesmo era ter chances na posição de origem. Mesmo que ele se mostrasse disposto a seguir como opção na lateral, para ganhar espaço no grupo.

Publicidade

E esse primeiro momento como volante foi no Dérbi do último sábado (25), na Neo Química Arena.

No duelo em questão, o Corinthians não tinha Gabriel, suspenso, então Cantillo foi titular e os únicos volantes entre os reservas eram Xavier, que, a princípio, se mostrava como primeira opção no banco, e Du Queiroz, que acabou entrando.

Até aqui, na temporada, o camisa 37 tem quatro jogos disputados, um como titular, totalizando 203 minutos em campo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.