Contra o Mirassol, Éverson completa 50 jogos pelo Santos

Por coincidência, a equipe do Interior foi a primeira adversária do goleiro santista, no Paulistão de 2019

Lance

Lance

Lance

No Santos desde o ano passado, o goleiro Éverson completará 50 partidas pelo Peixe às 19h30, contra o Mirassol, pela nona rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Contratado junto ao Ceará, a pedido do ex-técnico Jorge Sampaoli, pela qualidade com os pés, a primeira partida do atleta com a camisa santista foi justamente contra o adversário deste sábado, no dia 9 de fevereiro de 2019, na vitória do Alvinegro por 1 a 0, no Pacaembu, pelo Paulistão.

Na época, Éverson disputava posição com o ídolo santista, Vanderlei, hoje no Grêmio. No entanto, aos poucos o camisa 22 ganhou espaço, colocou o seu companheiro de posição no banco e nesta temporada iniciou como titular. Para o jogador, a chegada ao Peixe foi uma consolidação a sua trajetória como profissional.

- Todo jogo pelo Santos é especial, mas se eu entrar em campo sábado, será uma partida diferente. Só quem está ao meu lado sabe tudo o que passei para chegar até aqui e ter o privilégio de alcançar a marca de 50 jogos por um clube gigante como o Santos é motivo de muito orgulho. - disse

O responsável pela meta santista não sofreu gol na metade dos jogos que disputou – 24 tentos sofridos em 49 confrontos. Em 2020, Éverson ficou de fora em apenas uma partida, contra o Botafogo-SP, pela quinta rodada do Paulistão, onde Jesualdo Ferreira optou por testar Vladimir. O Peixe tem a terceira melhor defesa do Estadual, com cinco gols sofridos em oito partidas disputadas, média de 0,6 por jogo.