Futebol Contra o líder, Corinthians busca vitória que pode render lugar no G4

Contra o líder, Corinthians busca vitória que pode render lugar no G4

Depois da chegada dos reforços, Timão enfrentará pela segunda vez um dos três primeiros colocados do Brasileirão. Duro desafio para entrar de vez na zona de elite da tabela

Lance
Lance

Lance

Lance

Embalado por duas importantes vitórias consecutivas no campeonato, o Corinthians está em Belo Horizonte para enfrentar, nesta quarta-feira, às 19h, um duro desafio contra o líder do Brasileirão-2021: o Atlético-MG. O confronto no Mineirão, válido pela 31ª rodada da competição, poderá render a entrada da equipe de Sylvinho no G4, ou pelo menos a consolidação na luta por esse lugar.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Na tabela do Campeonato Brasileiro, 18 pontos separam o Galo (1º colocado) do Timão (6º colocado). Não é exagero dizer que os dois disputam competições diferentes dentro do mesmo certame. Um é o principal candidato ao título, e o outro vem se firmando como o principal concorrente à última vaga entre os quatro primeiros, pois Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo parecem garantidos.

Mesmo assim, trata-se de um duelo bem importante na sequência de jogos de ambas as equipes. O Corinthians é um dos adversários mais duros do Atlético-MG nessa caminhada para o título, e o Galo é um dos testes de fogo do Timão nessa jornada para se firmar entre os primeiros colocados. Uma vitória, seja para qual for o lado, dará contornos decisivos para cada um desses caminhos.

Para o Corinthians, talvez, as consequências de uma vitória sejam maiores, já que é um time em construção, com um técnico contestado e que, depois da chegada dos reforços, ainda não passou por tantos testes de fogo como este. O de maior grandeza até aqui foi o clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, em que saiu vitorioso, mas sem ter um grande brilho coletivo.

Se pegarmos uma hipotética classificação do campeonato levando em conta apenas as partidas depois das grandes contratações do Timão, os números da equipe de Sylvinho (62,5% de aproveitamento) apenas são piores do que os do Atlético-MG (70,83%), ou seja, no período são os dois melhores times do campeonato e que possuem as melhores defesas da competição até aqui.

Uma vitória no Mineirão nesta quarta-feira, dependendo de outros resultados da noite, podem alçar o Corinthians para a quarta posição já nesta 31ª rodada. Para isso, além de bater o Galo, precisará "torcer" para dois rivais vencerem: o São Paulo, que enfrenta o Fortaleza (5º colocado com 48 pontos), e o Santos, que duela com o Red Bull Bragantino (4º colocado com 49 pontos).

Caso esse cenário seja totalmente favorável ao Alvinegro do Parque São Jorge, o time irá aos 50 pontos na tabela e assumirá o quarto lugar, dentro do sonhado G4 do Brasileirão, que garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores, sem precisar depender de quais equipes levarão as vagas adicionais proporcionadas pelas finais continentais e da Copa do Brasil.

Em resumo, o duelo desta quarta-feira, por mais difícil que seja, é essencial para o Corinthians marcar seu território nessa briga pelas primeiras posições. Mesmo que os concorrentes diretos vençam seus compromissos, o importante é não deixá-los escapar novamente, em especial nessa reta final de Brasileirão. É hora de o time de Sylvinho mostrar que, de fato, está nessa "zona de elite".

Últimas