Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contra o lanterna, Corinthians quer acabar com jejum como visitante no Brasileirão

Juventude é o pior mandante do Campeonato Brasileiro

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta terça-feira (4), contra o Juventude, o Corinthians tem boa oportunidade para acabar com a sequência negativa fora de casa no Brasileirão, que dura mais de dois meses.

+ 'Trio parada dura' do Corinthians brilha em vitória sobre o Cuiabá

Isso porque a equipe de Caxias do Sul, lanterna da competição com 19 pontos, tem a pior campanha como mandante do campeonato. São duas vitórias, seis empates e seis derrotas, com aproveitamento de 28,57%.

Coincidentemente, o último triunfo do Papo no Alfredo Jaconi foi na mesma data da última vez na qual o Timão conquistou três pontos como visitante: 24 de julho. Na data em questão, o Juventude superou o Ceará, por 1 a 0, enquanto o Corinthians bateu o Atlético-MG, por 2 a 1, no Mineirão.

Publicidade

Desde então, a equipe de Vítor Pereira disputou quatro jogos longe da Neo Química Arena no Campeonato Brasileiro, somando dois empates e duas derrotas.

Além de ser o pior mandante, o Juventude também não vem bem no segundo turno. A equipe, que mandou embora o técnico Umberto Louzer às vésperas da partida, tem o pior aproveitamento na segunda metade do campeonato, com três empates e sete derrotas.

Publicidade

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

Para superar a má fase como visitante, Vítor Pereira não poupou os titulares e levou praticamente toda a sua cavalaria para o duelo em Caxias do Sul. Mesmo assim, a tendência é que o técnico corintiano utilize uma escalação alternativa para o duelo.

Publicidade

VEJA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA O DUELO CONTRA O JUVENTUDE

Goleiros: Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli

Laterais: Fagner, Fábio Santos, Lucas Piton e Bruno Melo

Zagueiros: Balbuena, Bruno Méndez, Gil, Raul Gustavo e Robson Bambu

Volantes: Cantillo, Roni e Du Queiroz

Meias: Giuliano, Mateus Vital, Ramiro, Renato Augusto

Atacantes: Adson, Giovane, Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto

O retrospecto do Corinthians no Alfredo Jaconi enfrentando o Juventude não é positivo. Em 11 duelos, são apenas três triunfos corintianos, dois empates e seis vitórias da equipe da casa.

Na temporada passada, as equipes se enfrentaram em Caxias do Sul na última rodada do Brasileirão, e o Papo venceu a partida por 1 a 0.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.