Futebol Contra o Grêmio, invencibilidade fora de casa do Botafogo será posta à prova

Contra o Grêmio, invencibilidade fora de casa do Botafogo será posta à prova

Após um triunfo longe do Rio de Janeiro, sequência sem derrotas do Alvinegro no Campeonato Brasileiro passará por um teste de fogo em Porto Alegre

Lance
Lance

Lance

Lance

Jogar fora de casa não tem sido um problema para o Botafogo no Campeonato Brasileiro em 2020. Aliás, a equipe comandada por Bruno Lazaroni ainda não perdeu longe do Rio de Janeiro na competição. Nesta quarta-feira, o Alvinegro terá um teste de fogo para tal sequência: duelo contra o Grêmio, às 19h15, na Arena, pela 16ª rodada. O jogo será transmitido em tempo real pelo site do L!.

O Botafogo, inclusive, conquistou a mesma quantidade de pontos tanto fora quanto dentro de casa - nove em ambos, totalizando 18. As três derrotas do Alvinegro no Brasileirão foram no Estádio Nilton Santos, para Internacional, Vasco e Bahia.

A equipe vem de uma vitória fora de casa. No último domingo, superou o Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro, com gols de Keisuke Honda e Caio Alexandre. Pela sequência de jogos longe do Rio de Janeiro, a delegação nem retornou à Cidade Maravilhosa: o elenco do Botafogo chegou em Porto Alegre na terça-feira direto de Recife.

Engana-se, contudo, quem pensa que esta sequência invicta do Botafogo é sinônimo de vitórias. O resultado contra o Sport foi o primeiro resultado positivo do Glorioso em tais condições. Antes, seis empates em seis partidas. O Alvinegro até passou perto de conquistar vitórias fora de casa contra Flamengo, Corinthians e Athletico Paranaense, mas levou gols nos minutos finais.

O duelo contra o Grêmio será um teste de fogo para a invencibilidade do Botafogo no Brasileirão. Mesmo o Imortal carregando uma campanha irregular na competição, o Alvinegro não tem boas lembranças da Arena e carrega um retrospecto negativo: em seis partidas no estádio, uma vitória e cinco derrotas.

Últimas