Contra Athletico, Carille se torna 7º técnico com mais jogos no Timão
Treinador chegará ao seu 178º jogo no comando do Corinthians e igualará marca de Del Debbio, ídolo do clube, na primeira metade do século XX
Futebol|Do R7
O nome de Fábio Carille já está gravado na história do Corinthians. Tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019) e campeão do brasileiro em seu ano de estreia, o treinador vai igular a marca de Armando Del Debbio como o sétimo técnico que mais vezes treinou o Timão na história, com 178 partidas. A marca será registrada na noite desta quinta (10), às 19h15, quando o Alvinegro mede forças com o Ahtlético-PR em sua arena, no bairro de Itaquera.
Veja mais: Acabou a paciência de Mano com Gustavo Scarpa e Lucas Lima
Leia também
Santos faz dois gols em 5 minutos e vence clássico contra Palmeiras
Felipe Melo provoca torcida do Santos: 'Não enchem o estádio'
Brasil vence Estados Unidos e fica perto de título da Copa do Mundo
Grêmio bate o Ceará em Caxias do Sul e cola no G-6 do Brasileirão
Juanfran: 'Não pensei em dinheiro, pensei na grandeza do São Paulo'
Amado por uns, criticado por outros, sobretudo nesta temporada, Fábio Carille segue sua jornada no comando do Corinthians. Até aqui, além das quatro taças levantadas, o técnico soma 86 vitórias, 54 empates e 37 derrotas como Timão, o que lhe garante aproveitamento de 58% dos pontos disputados no clube do Parque São Jorge.
Em sua segunda passagem como técnico do Corinthians, Carille igualará os números de um dos maiores ídolos da história do clube: Del Debbio. Nascido em Santos e com origem italiana, Del Debbio foi jogador e técnico do Timão. Venceu oito edições do Paulistão e é um dos nomes mais vitoriosos de toda a centenária história do clube do Parque São Jorge.
Caso permaneça no Alvinegro até o fim da temporada, o atual técnico do Timão também igualará Nelsinho Batista, o sexto com mais jogos pelo clube: 192. Como o Corinthians tem apenas mais 15 jogos no ano, todos pelo Campeonato Brasileiro, Carille deve bater também esta marca no mês de dezembro.
Veja mais: Veja os melhores memes da vitória do Santos sobre o Palmeiras
Apesar dos números serem bons, o técnico está pressionado. O Corinthians está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos ganhos, mas não vive bom momento no ataque. Na competição nacional, o Timão fez apenas 25 gols em 23 rodadas e é constantemente cobrado por uma melhora ofensiva e por uma postura mais agressiva.
Para o duelo com o Athlético-PR, o Corinthians não terá Pedrinho, Sornoza e Júnior Urso. Com isso, Fábio Carille deve mandar a campo um time inédito para medir forças com o atual campeão da Copa do Brasil. A provável escalação do Alvinegro para este jogo tem Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel e Mateus Vital; Vagner Love, Mauro Boselli e Clayson.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Torcedor com leucemia realiza sonho e conhece Arena Fonte Nova