Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Contra Athletico, Carille se torna 7º técnico com mais jogos no Timão

Treinador chegará ao seu 178º jogo no comando do Corinthians e igualará marca de Del Debbio, ídolo do clube, na primeira metade do século XX

Futebol|Do R7

Fábio Carille tem quase 60% de aproveitamento como técnico do Corinthians
Fábio Carille tem quase 60% de aproveitamento como técnico do Corinthians

O nome de Fábio Carille já está gravado na história do Corinthians. Tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019) e campeão do brasileiro em seu ano de estreia, o treinador vai igular a marca de Armando Del Debbio como o sétimo técnico que mais vezes treinou o Timão na história, com 178 partidas. A marca será registrada na noite desta quinta (10), às 19h15, quando o Alvinegro mede forças com o Ahtlético-PR em sua arena, no bairro de Itaquera.

Veja mais: Acabou a paciência de Mano com Gustavo Scarpa e Lucas Lima

Leia também

Amado por uns, criticado por outros, sobretudo nesta temporada, Fábio Carille segue sua jornada no comando do Corinthians. Até aqui, além das quatro taças levantadas, o técnico soma 86 vitórias, 54 empates e 37 derrotas como Timão, o que lhe garante aproveitamento de 58% dos pontos disputados no clube do Parque São Jorge.

Em sua segunda passagem como técnico do Corinthians, Carille igualará os números de um dos maiores ídolos da história do clube: Del Debbio. Nascido em Santos e com origem italiana, Del Debbio foi jogador e técnico do Timão. Venceu oito edições do Paulistão e é um dos nomes mais vitoriosos de toda a centenária história do clube do Parque São Jorge.


Caso permaneça no Alvinegro até o fim da temporada, o atual técnico do Timão também igualará Nelsinho Batista, o sexto com mais jogos pelo clube: 192. Como o Corinthians tem apenas mais 15 jogos no ano, todos pelo Campeonato Brasileiro, Carille deve bater também esta marca no mês de dezembro.

Veja mais: Veja os melhores memes da vitória do Santos sobre o Palmeiras


Apesar dos números serem bons, o técnico está pressionado. O Corinthians está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos ganhos, mas não vive bom momento no ataque. Na competição nacional, o Timão fez apenas 25 gols em 23 rodadas e é constantemente cobrado por uma melhora ofensiva e por uma postura mais agressiva.

Para o duelo com o Athlético-PR, o Corinthians não terá Pedrinho, Sornoza e Júnior Urso. Com isso, Fábio Carille deve mandar a campo um time inédito para medir forças com o atual campeão da Copa do Brasil. A provável escalação do Alvinegro para este jogo tem Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel e Mateus Vital; Vagner Love, Mauro Boselli e Clayson.


Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Torcedor com leucemia realiza sonho e conhece Arena Fonte Nova

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.