Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conselho do Santos já mobiliza votação para imortalizar camisa 10 em homenagem a Pelé

Assunto ainda é visto como um certo tabu dentro da Vila Belmiro, mas ideia ganhou força

Futebol|

Lance
Lance Lance

Conselheiros do Santos vêm se mobilizando para realizar em tempo recorde a votação no órgão que decidirá se a camisa 10 do clube, marcada por Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, será ou não imortalizada.

Fontes da cúpula do time alvinegro informaram ao LANCE! que o objetivo é levar o assunto para discussão já nas primeiras semanas de janeiro.

+ Corpo de Pelé deve receber cortejo público dos Bombeiros de hospital até velório na Vila Belmiro

Nomes importantes da política do Peixe são favoráveis à homenagem póstuma ao maior jogador da história. Mas o assunto, contudo, ainda é visto com o certo tabu dentro da Vila Belmiro.

Publicidade

- Existe uma ala de sócios e conselheiros que acham que um jogador não deveria estar acima do clube. Mas estamos falando de Pelé, do Rei. Ele está acima desse mero papel de jogador do Santos. Ele é o Santos. O Santos é o Pelé. Já deveria ter sido feito - disse um conselheiro que pediu anonimato ao L!.

Aposentar a camisa 10 santista foi um pedido feito por familiares do Rei ao presidente do clube, Andres Rueda.

Publicidade

Conforme o L! revelou, o mandatário ouviu o desejo das filhas de Pelé na ligação feita para prestar condolências após a confirmação do falecimento do ídolo, vitimado por um câncer aos 82 anos.

O próprio Rei teria feito o pedido pela homenagem aos familiares durante o período em que ficou internado no Hospital Albert Einstein, no Morumbi (zona oeste paulistana).

Publicidade

Rueda já vinha tratando sobre o assunto desde o ano passado. Chegou a comentar sobre a possível homenagem em uma entrevista ao canal 'De Placa', no 'YouTube'.

- Aposentar a camisa 10, não vou mentir, já pensamos várias vezes. Mas tem a nossa torcida, sócios estão divididos. Uns pensam que a grande homenagem é eternizar a 10; outros, que tem que tirar. Ainda estamos cautelosos sobre a decisão. Tenho minha opinião como torcedor, mas, como presidente, eu tenho que saber que tem que ser uma homenagem que a maioria da torcida deve faze - afirmou Rueda, na ocasião.

O Santos ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. O clube, contudo, instituiu inicialmente uma coroa acima de seu escudo como forma de homenagear seu principal atleta na história.

Pelo Peixe, Pelé tem 1.091 gols em 1.116 jogos (de acordo com números do clube). É o recordista absoluto nos quesitos. Conquistou ainda dez campeonatos paulistas, cinco brasileiros, três Rio-São Paulo, duas Copas Libertadores e dois Mundiais de Clubes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.