Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conselho do Santos aprova mudanças no Estatuto; veja pontos principais

Novo texto terá redução do número de conselheiros e de membros do Comitê de Gestão e aumento do prazo de carência para o sócio ter direito a voto

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Conselho Deliberativo do Santos discutiu e votou alterações no Estatuto no clube na noite desta segunda-feira (12). A condução foi realizada pela mesa do Conselho junto com a Comissão do Estatuto que preparou o parecer sobre as emendas enviadas pelos conselheiros.

Entre as principais mudanças estão a redução de membros do Conselho Deliberativo para 150 membros eletivos (atualmente o número gira em torno de 240), redução dos membros do Comitê de Gestão para 5 membros (atualmente são nove), aumento do prazo de tempo de sócio de 3 anos para votar (atualmente é de um ano), adequação do estatuto para SAF, punição caso a gestão atrase pagamentos por dois meses consecutivos ou não e entre outros.

O texto do parecer foi aprovado. No entanto, duas emendas foram votadas separadas, uma teve 98 votos e a outra 99 votos. A mesa do Conselho vai avaliar se essas duas emendas regimentalmente estão corretas. Elas podem ser acrescentadas se estiverem corretas e uma redação final deve ser enviadas aos conselheiros nesta quinta-feira (15).

Após essa redação final, o presidente marcará a data da Assembleia Geral em que os sócios irão votar de maneira híbrida (online e presencial) se aprovam ou não a mudança do Estatuto. Não será votada alteração por alteração, mas o texto como um todo. A expectativa é de que essa votação dos associados aconteça até o mês de novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.