Conmebol suspende os jogos da Copa Libertadores da próxima semana

Entidade divulgou em comunicado oficial que, em virtude da pandemia de coronavírus na América, as partidas da semana entre 15 a 21 março não serão realizadas

Lance

Lance

Lance

Em comunidade oficial, a Conmebol decidiu suspender os jogos da próxima semana da Copa Libertadores 2020 (de 15 a 21 de março). Em virtude da pandemia de coronavírus pelo mundo e também na América do Sul, a entidade decidiu priorizar a saúde de torcedores, jogadores, árbitros, dirigentes e comissões técnicas.

Além disso, a entidade recomendou que as equipes tomem os devidos cuidados para evitar a propagação e o contágio do vírus (Covid-19). Ela também reforçou que os clubes sigam os protocolos de prevenção sugeridos pelas autoridades competentes.

Nas próximas semanas, a entidade irá divulgar os ajustes no calendário da competição. Confira abaixo, na íntegra, o documento oficial da Conmebol sobre a suspensão dos jogos.

Na quarta-feira a Fifa anunciou e, nesta quinta, a Comnebol ratificou o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, agendadas para o período entre 23 e 31 de março. Não há data prevista para a realização das partidas.