Futebol Conmebol quer mudar data das próximas edições da Copa América

Conmebol quer mudar data das próximas edições da Copa América

O presidente Alejandro Domínguez quer que a competição seja disputada em anos pares, junto com a Eurocopa, para diminuir inconvenientes 

Presidente da Conmebol quer mudar competição para anos pares

Presidente da Conmebol pediu à Fifa para realizar Copa América em anos pares

Presidente da Conmebol pediu à Fifa para realizar Copa América em anos pares

Reprodução/Lance

O presidente da Confederação Sulamericana de Futebol (CONMEBOL), Alejandro Domínguez, declarou, nesta segunda-feira (17), que pediu para a Fifa que autorize que a Copa América seja disputada em anos pares, a partir de 2020, para que coincida com a data da Eurocopa.

Veja também: Champions começa sem favorito e com muitos candidatos a título

Em entrevista coletiva, em uma reunião com presidente de outras federações, o presidente declarou que a próxima Copa América, disputada no Brasil, em 2019, "vai ser a última a ser jogada um ano ímpar".

A ideia é que a competição seja disputada no mesmo ano que a Eurocopa, para que assim reduza os inconvenientes dos clubes em ceder os jogadores, o que seria feito de forma mais coesa, sem ser em datas diferentes.

A Copa América no Brasil vai ser disputada entre 7 e 30 de junho de 2019. Vai contar com a participação de dez seleções sul-americanas, além dos convidados Japão e Qatar (próxima sede da Copa do Mundo, em 2022).

CR7 e Messi ausentes e nova liga na Europa: as seleções depois da Copa