Libertadores

Futebol Conmebol muda regulamento da Libertadores e favorece Athletico

Conmebol muda regulamento da Libertadores e favorece Athletico

Campeão da Sul-Americana, clube brasileiro será um dos cabeças de chave da Libertadores em razão de posição no ranking

Lance
Athletico-PR foi campeão da Copa Sul-Americana e será cabeça de chave da Libertadores

Athletico-PR foi campeão da Copa Sul-Americana e será cabeça de chave da Libertadores

Lance

A Conmebol anunciou uma mudança importante no regulamento da Libertadores. O clube campeão da Sul-Americana, sempre colocado no pote 2, poderá ser cabeça de chave de um grupo caso sua posição no ranking da entidade permita. Com isso, o Athletico Paranaense será posicionado no pote 1.

O Athletico Paranaense saiu extremamente beneficiado após a nova decisão de mudança do regulamento da Libertadores por parte da Conmebol. A equipe, que venceu a Copa Sul-Americana ao bater o RB Bragantino, poderá ser cabeça de chave em seu grupo.

Normalmente, a equipe campeã da Copa Sul-Americana é colocada automaticamente no pote 2 do sorteio de grupos da Libertadores. Com a mudança, o que será privilegiado em primeira instância é o ranking da Conmebol.

Dessa forma, o Athletico Paranaense, que ocupa a 12ª colocação no ranking da Conmebol, será cabeça de chave na Libertadores. O regulamento, em outras questões, permanece intacto, e clubes do mesmo país só poderão se enfrentar caso se classifiquem da fase preliminar.

Nesta segunda-feira (20), a Conmebol realizará o sorteio das fases preliminares, em que América Mineiro e Fluminense conhecerão seus primeiros adversários na competição.

Últimas