Conmebol muda regulamento da Libertadores e favorece Athletico
Campeão da Sul-Americana, clube brasileiro será um dos cabeças de chave da Libertadores em razão de posição no ranking
Futebol|Do R7

A Conmebol anunciou uma mudança importante no regulamento da Libertadores. O clube campeão da Sul-Americana, sempre colocado no pote 2, poderá ser cabeça de chave de um grupo caso sua posição no ranking da entidade permita. Com isso, o Athletico Paranaense será posicionado no pote 1.
O Athletico Paranaense saiu extremamente beneficiado após a nova decisão de mudança do regulamento da Libertadores por parte da Conmebol. A equipe, que venceu a Copa Sul-Americana ao bater o RB Bragantino, poderá ser cabeça de chave em seu grupo.
Normalmente, a equipe campeã da Copa Sul-Americana é colocada automaticamente no pote 2 do sorteio de grupos da Libertadores. Com a mudança, o que será privilegiado em primeira instância é o ranking da Conmebol.
Dessa forma, o Athletico Paranaense, que ocupa a 12ª colocação no ranking da Conmebol, será cabeça de chave na Libertadores. O regulamento, em outras questões, permanece intacto, e clubes do mesmo país só poderão se enfrentar caso se classifiquem da fase preliminar.
Nesta segunda-feira (20), a Conmebol realizará o sorteio das fases preliminares, em que América Mineiro e Fluminense conhecerão seus primeiros adversários na competição.
Jogadores do Athletico-PR levantam a taça de bicampeões da Copa Sul-Americana, após vitória sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, gol de Nikão, na tarde deste sábado (20). A partida foi disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai. Esse foi...
Jogadores do Athletico-PR levantam a taça de bicampeões da Copa Sul-Americana, após vitória sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, gol de Nikão, na tarde deste sábado (20). A partida foi disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai. Esse foi o segundo título da Copa Sul-Americana que o clube paranaense conquistou. A primeira taça foi obtida em 2018