Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Conmebol mantém cartão vermelho de Marcelo, que desfalca o Fluminense contra o Argentinos Juniors

Atleta foi expulso por conta de uma falta em Luciano Sánchez

Futebol|Do R7


Lance
Marcelo deve ser substituído por Diogo Barbosa na Libertadores (LUIS ROBAYO / AFP)

A Conmebol decidiu manter a expulsão de Marcelo, embora o Fluminense tenha entrado com um recurso tentando anular o cartão vermelho do jogador recebido na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Com isso, o veterano desfalca o Tricolor contra o Argentinos Juniors, na terça-feira (8).

A entidade afirmou que "não há espaço" para a solicitação do clube carioca e que o atleta se encontra suspenso automaticamente do próximo jogo baseado no artigo 70 do Código Disciplinar da Conmebol. O Fluminense e Marcelo foram notificados da decisão.

Ainda assim, o Fluminense pode entrar com um recurso junto a Comissão de Apelação da Conmebol no prazo de sete dias corridos. No entanto, o clube deverá pagar três mil dólares (R$ 14,5 mil) para que essa ação prossiga sem que o Tricolor tenha certeza alguma de uma reversão na decisão.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Fluzão!

Sem Marcelo, o técnico Fernando Diniz deve optar pela escalação de Diogo Barbosa, que foi contratado na última janela de transferências, mas que vem fazendo bons jogos e conquistando a confiança do comandante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.